icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo afirma que oposição faz 'terrorismo burro' sobre segurança

Ele acusa adversários de tentar manipular a PM e fala em redução de homicídios.  

Publicado em 10/02/2017 às 16:57

O governador Ricardo Coutinho disse, nesta sexta-feira (10), em Campina Grande, que a oposição está espalhando terrorismo e pânico à população ao denunciar que a Paraíba vive um clima de insegurança e a Polícia Militar tem baixo salário.

“(A oposição) Faz um terrorismo burro, sem capacidade de mostrar para as pessoas o que está errado. Nós somos o único estado do Brasil que durante os últimos cinco anos reduziu os homicídios. Nós chegamos a uma taxa de redução de homicídios menor do que a de 2009. É uma curva positiva que o estado está fazendo”, frisou o socialista, durante entrevista na Escola Estadual Anésio Leão, na Palmeira, onde abriu o ano letivo de 2017 na cidade.

Para Ricardo, a oposição quer manipular e usar a PM como massa de manobra. “Aqueles que fazem oposição acham que podem tocar fogo nas coisas, acham que podem manipular a Polícia Militar, que vem fazendo um trabalho excepcional. Acham que podem tocar pânico e terror
na sociedade. É um desserviço à democracia”, frisou o governador, acrecentando que, no passado, um policial militar andava com um revólver calibre 38 com duas balas, diferente de hoje que tem pistola, colete, viaturas novas e melhores salários.

Reformas e kits

Além de abrir o ano letivo, o governador também entregou kits estudantis, mochila, fardamento, agenda do aluno, kits do projeto Mente Inovadora e ônibus escolares; e assinou o edital do programa Gira Mundo edição 2017, que terá 100 vagas e um investimento de R$ 5 milhões. Auxiliares do Governo, deputados , a exemplo de Damião Feliciano (PDT), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Doda de Tião (PTB) e Inácio Falcão (PTdoB), participaram do evento.

Foram entregues as obras de reforma e ampliação das Escolas Estaduais Professor Anésio Leão, Virginius da Gama e Melo, Carlos Drummond de Andrade, da Escola de Aplicação e reforma da Escola Estadual Elpídio de Almeida (Prata), totalizando investimentos de R$ 4,7 milhões.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp