POLÍTICA
Ricardo apresenta projetos na Câmara de Princesa Isabel
Ricardo Coutinho vai à Princesa Isabel defender intercâmbio de idéias entre os municípios da Paraíba que possam contribuir para o crescimento do Estado.
Publicado em 29/03/2009 às 10:18
Da Redação
Com Secom-PB
O presidente estadual do PSB na Paraíba e prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, defendeu neste sábado (28), durante audiência pública na Câmara Municipal de Princesa Isabel, o intercâmbio de idéias entre os diversos municípios da Paraíba que possam contribuir para o crescimento do Estado.
“Existem experiências muito ricas em várias administrações paraibanas e esses projetos precisam transpor barreiras. Na nossa Capital, por exemplo, o programa Empreender JP e o Orçamento Democrático deram certo e hoje servem de modelo para os demais municípios não só do Estado como do país”, destacou o prefeito.
A audiência aconteceu na Casa Adriano Feitosa Cavalcante e contou com presença de autoridades locais e de cidades vizinhas. Ricardo estava acompanhado pelo presidente estadual do PT, o deputado federal Luiz Couto; por Agnaldo Ribeiro, deputado estadual pelo PP e pelo ex-deputado federal Gilvan Freire (PTB).
Ricardo Coutinho apresentou o funcionamento do Orçamento Democrático, que está foi colocado em prática desde 2005 na Capital paraibana. “Conseguimos resgatar a confiança da população no poder público. Através do Orçamento Democrático, a Prefeitura tem tido compromisso de realizar as demandas apontadas pela comunidade. Hoje, já são mais de 300 obras construídas por meio do Orçamento”, revelou.
Em relação ao Empreender, o prefeito da Capital destacou que o programa já investiu na cidade cerca de R$ 10 milhões em financiamentos para pequenos comerciantes e ativou a cadeia produtiva da cidade. “Nós, enquanto gestores públicos, temos o dever de descobrir as potencialidades locais para fazer a economia girar e não ficarmos dependentes de repasses federais. Só em João Pessoa, conseguimos ativar 6.200 empreendimentos”, avaliou.
“É preciso cobrar dos políticos mais compromisso com o descimento local e do Estado. A Paraíba ficou para trás por falta de idéias que promovessem o seu desenvolvimento. A nossa proposta é de ampliar as discussões sobre idéias e planos que movimentem a economia e tragam mais qualidade de vida para os cidadãos”, comentou.
Comentários