icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo avalia equipe e diz que novo mandato será "ainda melhor"

Prefeito diz que a equipe de seu segundo mandato tem a obrigação de fazer uma administração ainda melhor, já que agora a falta de experiência não é mais problema.

Publicado em 30/12/2008 às 15:27

Da Redação

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), falou nesta terça-feira (30) sobre os nomes do seu novo secretariado municipal, que foi anunciado nesta última segunda. A equipe segundo ele tem a obrigação de fazer uma gestão "ainda melhor" que a passada, porque no primeiro mandato mais de 95% daqueles que participaram da administração municipal não tinham nenhuma experiência no poder executivo.

"Agora nós já sabermos como agir. Não precisamos de um primeiro ano de aprendizado, como foi 2005, e assim temos capacidade para superar os números obtidos nestes primeiros quatro anos", destacou.

Ele enfatizou a escolha dos nomes e classificou a nova equipe de correta, em que foram priorizados a experiência do auxiliar e os partidos que participaram da base aliada durante o processo eleitoral.

Ele disse também que estudou individualmente o perfil de cada um que ocuparia cargos no governo. "Eu não poderia fazer uma indicação se o perfil da pessoa não buscasse atender a nossa cidade. É preciso que ela tenha identidade com nossas posições e posturas", explicou, alertando que não vê problema em fazer modificações caso as metas definidas não sejam atingidas.

Em relação ao PMDB, Ricardo explica que não houve nenhuma reclamação: "O PMDB é um partido aliado desde 2004 e participa de uma forma muito importante dentro do governo". Já sobre a ausência do vereador derrotado Fuba, Ricardo disse que ele é um grande companheiro e, se quiser, vai contribuir muito para o governo independente de ocupação de cargo.

Sobre a nomeação de Aracilba Rocha para secretária adjunta de administração, o prefeito garante que não houve nenhuma ingerência de Ney Suassuna. "Ela é uma pessoa que em 2004 foi importantíssima para a cidade. Fomos campeões em iluminação do país quando Aracilba esteve conosco", explica, se referindo ao período em que ela foi da Eletrobrás.

Eleições em 2010 - Questionado sobre a especulação do presidente estadual do PTB, Armando Abílio, que defende a participação do partido numa eventual chapa majoritária encabeçada por Ricardo Coutinho como candidato ao Governo e Cássio Cunha Lima (PSDB) como candidato ao Senado, o prefeito nega qualquer conversa neste sentido.

"O PTB tem autonomia para expressar seu pensamento, mas não se pode agir assim quando envolve outros partidos. Eu não conversei nem com Armando Abílio, nem com ninguém. Eu não discuti, nem discuto 2010 neste momento", desconversa.

Para o prefeito, a preocupação prioritária agora é pensar nos problemas que a crise mundial pode provocar na cidade. "Estou no momento concentrando minhas energias para a crise mundial, porque vamos ter uma descontinuidade no arrecadamento federal. E para continuar investindo cada vez mais será necessário otimizar os recursos", concluiu.

As declarações do prefeito foram dadas na Rede Paraíba Sat.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp