icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo Barros espera diálogo 'salutar' de João com a Defensoria Pública da Paraíba

Durante a gestão de Ricardo Coutinho, órgão travou debates judiciais com o Estado.

Publicado em 17/01/2019 às 9:14 | Atualizado em 17/01/2019 às 17:29


                                        
                                            Ricardo Barros espera diálogo 'salutar' de João com a Defensoria Pública da Paraíba
Foto: Divulgação/DP

O novo defensor público-geral da Paraíba, Ricardo José Costa Barros, disse esperar ter um diálogo salutar com o atual governador João Azevêdo (PSB). "Novos tempos chegaram e nova conduta a ser posta em prática também. Manteremos um diálogo salutar e pretendemos que seja duradouro com o novo governo que acaba de se instalar", disse. Durante a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) travou intensos debates judiciais com o Estado.

A declaração de Ricardo Barros foi dada durante a solenidade de posse, realizada no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE-PB), em João Pessoa. Ricardo Barros foi nomeado pelo governador João Azevêdo no início deste mês e responde pelo cargo desde o último dia 4 de janeiro, quando foi empossado pelo Conselho Superior da DPE-PB. Ele vai conduzir a Defensoria Pública Estadual pelos próximos dois anos.

Na presença de autoridades e representantes dos Poderes na Paraíba, o novo defensor público-geral ressaltou a necessidade de expansão dos serviços da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), que completa 60 anos de existência em 2019.

“Esse caminho poderá permitir que a Defensoria Pública continue com a sua evolução e preste um serviço ainda melhor e de forma ampla e célere, como clama a população”, disse Ricardo, ressaltando, contudo, que a DPE é um órgão de Estado e não não pode ser vista como um órgão de governo, já que é uma instituição autônoma.

O novo DPG destacou os avanços da DPE nos últimos anos e garantiu trabalhar pela expansão dos seus serviços. Entre as necessidades da Instituição, ele citou a construção de instalações próprias dos núcleos de atendimento; implantação de uma política de recuperação dos valores dos subsídios, realização posterior de um novo concurso público; ampliação do programa Defensoria Itinerante; e expansão das câmaras de mediação e conciliação.

Entre as autoridades presentes estavam o procurador geral adjunto, Paulo Márcio Soares Madruga, representando o governador João Azevêdo; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito Pereira; o procurador geral da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Adelmar Azevedo Régis, representando o prefeito Luciano Cartaxo; o subprocurador do Ministério Público da Paraíba, Álvaro Cristino Gadelha Campos; os deputados estaduais Raniery Paulino, Hervázio Bezerra, Cabo Gilberto Silva, Wilson Filho e João Gonçalves. O vereador Bosquinho representou a Câmara de Vereadores de João Pessoa e Edmundo Barros a Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep).

Imagem

Angélica Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp