POLÍTICA
Ricardo confirma mudanças no secretariado estadual
Todos que vão disputar eleição foram exonerados, entre eles Aracilba e Ricardo Barbosa.
Publicado em 04/04/2014 às 17:58
A edição do Diário Oficial do Estado, publicada na tarde desta sexta-feira (4), publicou uma série de atos que confirmam a reforma administrativa que havia sido anunciada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Os auxiliares do primeiro escalão que vão disputar as eleições foram substituídos nos cargos. Entre eles Aracilba Rocha, que ocupava a pasta das Finanças, e Ricardo Barbosa, que era titular da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado. No começo da semana todos os secretários haviam entregado os cargos.
Em um único decreto o governador exonerou todos os servidores comissionados de 20 órgãos da administração direta e indireta na Paraíba. E em outros atos fez novas nomeações para alguns desses postos. O governador já havia dito que além dos que disputariam as eleições também deixariam os cargos aqueles que não estivessem mais alinhados com o projeto do governo.
Para o lugar de Aracilba Rocha, que ocupava a secretaria de Finanças desde o início da gestão, Ricardo designou Tácio Handel, que é diretor do Empreender-PB e passa a a acumular as funções. Na secretaria de Infraestrutura, que era ocupada por Efraim Morais (DEM), o secretário executivo Carlos Alberto Dantas Bezerra fica no posto de forma temporária.
Clique aqui e confira a edição do Diário Oficial do Estado
Ivan Burity assume como secretário-chefe de Governo no lugar de Adriano Galdino (PSB), que retoma o mandato de deputado estadual. A deputada Gilma Germano (PPS) se afasta da Assembleia, abre mão da reeleição, para ocupar a secretaria de Interiorização no lugar de Carlos Antônio, que foi nomeado para a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal, antes ocupada por Manoel Ludgério (PSD).
Na vaga de Ricardo Barbosa, na Suplan, Ricardo Coutinho colocou João Azevedo, que também é secretário de Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia.
Os demais secretários estaduais que não vão disputar a eleição foram reconduzidos aos cargos.
Comentários