icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo Coutinho defende em Recife parcerias econômicas com PE

Em pauta, integração do Cariri paraibano com Pernambuco, parcerias para a Copa do Mundo de 2014 e desenvolvimento a partir de Suape.

Publicado em 09/07/2009 às 19:16

Phelipe Caldas

Uma comitiva liderada pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), composta ainda pelos deputados estaduais Carlos Batinga (PSB) e Assis Quintans (DEM) e por mais seis prefeitos da região do Cariri paraibano, participaram na tarde desta quinta-feira (9) de uma audiência no Palácio das Princesas, em Recife, com o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB). Em pauta, a integração rodoviária do Cariri paraibano com Pernambuco, parcerias para a Copa do Mundo de 2014 e o desenvolvimento do Nordeste a partir do Complexo Industrial do Porto de Suape.

Para o prefeito pessoense, aquela era uma oportunidade para que os estados vizinhos de Paraíba e Pernambuco discutissem questões de interesse conjunto. Ricardo disse que a economia pernambucana ocupava uma posição de destaque na região e que João Pessoa e o Cariri queriam se aproveitar da proximidade geográfica para se beneficiar.

Sobre o porto, Ricardo Coutinho repetiu um discurso que fez ainda na campanha eleitoral de 2008 e disse que João Pessoa quer iniciar um grande debate econômico interestadual que trate da descentralização do Complexo do Suape. “São muitas indústrias que precisam se instalar numa área próxima ao porto, e Pernambuco não terá condições para acomodar todas elas. É necessário, portanto, que a Paraíba entenda que precisamos brigar para ter uma participação neste bolo”, destacou.

Já com relação à integração rodoviária entre Pernambuco e Paraíba, ele disse se tratar de dois Estados que têm fortes ligações políticas e econômicas que andavam “meio brigados”, mas que agora precisavam reatar seus laços históricos.

Especificamente no encontro, foi tratado do asfaltamento da estrada que liga o Cariri paraibano com o Agreste paraibano, que vai beneficiar a região próxima da cidade de Congo.

Ricardo falou também das declarações de Eduardo Campos, que o elegeu como principal líder do PSB na Paraíba e que deu carta branca para que ele comandasse as negociações da legenda para as eleições estaduais de 2010. Segundo o prefeito, Campos não chegou a surpreendê-lo, porque sempre soube que ele era um homem de partido e de compromisso com o crescimento do PSB na Paraíba e no resto do Brasil.

“O governador e presidente nacional de meu partido foi bastante claro. Ele defendeu o partido e demonstrou que uma mudança na Paraíba faz bem”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp