icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo Coutinho discursa entre vaias e aplausos na Câmara

Prefeito Ricardo Coutinho reabre os trabalhos na Câmara de João Pessoa com discurso em tom de despedida. Manifestantes fizeram barulho durante a sessão.

Publicado em 03/02/2010 às 12:00

Da Redação

Como de praxe, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) abriu os trabalhos da Câmara de Vereadores da Capital na manhã desta quarta-feira (3). Desta vez, o prefeito discursou entre vaias e aplausos, é que do lado de fora, agentes de saúde, motoristas de transporte alternativo e barraqueiros fizeram uma verdadeira "torcida" contra o prefeito.

Agentes de saúde reclamam de demissões e pedem a efetivação de seus cargos na Prefeitura. "Somente esta semana 3 pessoas foram demitidas e ainda existe uma lista com mais 38 nomes que estão prestes a serem demitidos também", desabafou Célia Marques, uma das manifestantes.



O discurso marcou a saída de Ricardo para disputar o Governo do Estado em outubro deste ano. Funcionários públicos e vereadores da situação fizeram questão de contrabalancear o tumulto e aplaudiam o prefeito a cada "ação conquistada". Sobre o ano de 2009 ele ressaltou as ações na Educação e o aquecimento do mercado de trabalho com a criação de 23 mil novos postos de trabalho formal.

Ainda para 2010, ele prometeu para março inaugurar a estação digital, projeto que prevê o acesso gratuito a internet em 14 praças da Grande João Pessoa sem pagar nada.

"Ricardo Chavez"

A oposição também estava presente na primeira sessão da Câmara Municipal de João Pessoa em 2010 e demostrou insatisfação com a atitude do prefeito Ricardo Coutinho. O ex-vereador e ex-deputado estadual Anibal Marcolino (PDT), por exemplo, se referiu ao prefeito como "Ricardo Chavez", fazendo uma alusão ao polêmico presidente Venezuelano Hugo Chavez.

De acordo com o ex-deputado, Ricardo Coutinho repetiu o discurso do ano retrasado e ainda disse várias inverdades. “A saúde não vai bem coisa nenhuma. O posto do Valentina está fechado há seis anos”, afirmou Anibal. Ele também se referiu a Estação Ciência de Arte e Cultura como sendo a Estação Sonrisal por conta do que ele chamou de "inúmeros problemas na sua infraestrutura".

Já Francisco Barreto (PTN) deu nota 5 ao discurso do prefeito. “Foi uma fala monotônica que não permitiu a discussão com a oposição. E ainda estava com erros gramaticais”, explicou Barreto. O ex-vereador Severino Paiva também compareceu a sessão.

Uma das representantes da oposição que prometeu ir à sessão mas não esteve presente foi a deputada Nadja Palitot (PSL). Seus aliados não souberam informar sobre a ausência da deputada.

Atualizado às 13h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp