POLÍTICA
Ricardo Coutinho pede gestão compartilhada e Maranhão resiste
Secretários de governo, equipe de transição e vice-governador eleito também participaram da reunião que durou pouco mais de meia hora no Palácio da Redenção.
Publicado em 19/11/2010 às 13:00
Da Redação
Durou pouco mais de meia-hora a reunião do governador José Maranhão (PMDB) com o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB). Ao final do encontro, que aconteceu hoje pela manhã no palácio da Redençao, Ricardo conversou com a imprensa e disse que sua proposta ao governador foi um fim de governo em que ele pudesse acompanhar ativamente todas as ações do Estado, incluindo contratações e compras, além de estar atento para todas as decisões na reta final deste governo.
Ainda de acordo com Ricardo, não se pode resumir a transição de governo a entrega de relatórios da situação do Estado, mas adiantou que o governador não se mostrou receptivo à sugestão de governo “a duas mãos”.
Sobre o assunto, José Maranhão disse que "não pode haver 'transferência de gestão', isso não é previsto na Constituição e só vai acontecer no dia 1º de janeiro". O governador completou que ele é o responsável por seu governo até o último dia desse ano.
O encontro contou também com a participação dos integrantes das comissões de transição indicados pelo peemedebista e pelo governador eleito para iniciar a troca de informações. Ricardo apresentou ofício solicitando informações necessárias para o funcionamento da Rede Hospitalar Estadual e outro solicitando a prorrogação de vários convênios existentes entre o governo da Paraíba e o Federal.
Comentários