POLÍTICA
Ricardo critica Maranhão em Sousa por "antecipação das eleições"
Lamentou a antecipação da campanha para o governo do Estado da Paraíba por parte do grupo liderado pelo governador José Maranhão.
Publicado em 29/09/2009 às 10:19
De George Wagner, especial para o Paraíba1
Correspondente do Jornal da Paraíba em Sousa
O prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) esteve em Sousa na noite desta segunda-feira (28) e em conversas com o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), e com o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) fez uma avaliação do quadro político estadual. Ele lamentou a antecipação da campanha para o governo do Estado da Paraíba por parte do grupo liderado pelo governador José Maranhão (PMDB) e disse que se preocupa com essa “antecipação declarada das eleições”.
Perguntado sobre supostas pressões que prefeitos do sertão estariam sofrendo para aderirem ao esquema maranhista, o prefeito de João Pessoa disse que “a pressão é real, é visível, mas não irá funcionar”.
O prefeito também comentou uma recente entrevista do governador peemedebista durante visita a Sousa, quando afirmou que a aliança entre Cássio e Ricardo cheirava mal. “Eu fiz uma aliança com Maranhão em 2004 e não cheirou mal. Eu governei de acordo com o que eu sempre acreditei e de acordo com o que eu disse que ia governar”, destacou.
Coutinho lamentou também o processo de competição que vem sendo registrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Capital. “Tem gente que acha que o povo é manipulável. Acha que basta dizer uma mentira, três, quatro, cinco vezes e a população vai acreditar. Mas não é mais assim. Eu penso que essa competição é muito ruim. A prefeitura de João Pessoa, enquanto estiver no nosso comando, vai ser sempre parceira de todos aqueles que queiram ser parceiros”.
O prefeito lembrou que ainda aguarda do Governo do Estado a liberação de convênios firmados para a recuperação do Centro Histórico de João Pessoa: “Assinei um convênio com o governo anterior de R$ 3 milhões para investir no Centro Histórico. Mas o governador mudou e até hoje eu não recebei o dinheiro. Não sei porque”.
Comentários