icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo critica Maranhão em Sousa por "antecipação das eleições"

Lamentou a antecipação da campanha para o governo do Estado da Paraíba por parte do grupo liderado pelo governador José Maranhão.

Publicado em 29/09/2009 às 10:19

De George Wagner, especial para o Paraíba1
Correspondente do Jornal da Paraíba em Sousa

O prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) esteve em Sousa na noite desta segunda-feira (28) e em conversas com o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), e com o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) fez uma avaliação do quadro político estadual. Ele lamentou a antecipação da campanha para o governo do Estado da Paraíba por parte do grupo liderado pelo governador José Maranhão (PMDB) e disse que se preocupa com essa “antecipação declarada das eleições”.

Perguntado sobre supostas pressões que prefeitos do sertão estariam sofrendo para aderirem ao esquema maranhista, o prefeito de João Pessoa disse que “a pressão é real, é visível, mas não irá funcionar”.

O prefeito também comentou uma recente entrevista do governador peemedebista durante visita a Sousa, quando afirmou que a aliança entre Cássio e Ricardo cheirava mal. “Eu fiz uma aliança com Maranhão em 2004 e não cheirou mal. Eu governei de acordo com o que eu sempre acreditei e de acordo com o que eu disse que ia governar”, destacou.

Coutinho lamentou também o processo de competição que vem sendo registrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Capital. “Tem gente que acha que o povo é manipulável. Acha que basta dizer uma mentira, três, quatro, cinco vezes e a população vai acreditar. Mas não é mais assim. Eu penso que essa competição é muito ruim. A prefeitura de João Pessoa, enquanto estiver no nosso comando, vai ser sempre parceira de todos aqueles que queiram ser parceiros”.

O prefeito lembrou que ainda aguarda do Governo do Estado a liberação de convênios firmados para a recuperação do Centro Histórico de João Pessoa: “Assinei um convênio com o governo anterior de R$ 3 milhões para investir no Centro Histórico. Mas o governador mudou e até hoje eu não recebei o dinheiro. Não sei porque”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp