icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo define Bertand Asfora para Procuradoria Geral

Governador anunciou a recondução do procurador-geral de Justiça para o próximo biênio pelo Twitter

Publicado em 08/08/2015 às 8:00


O governador Ricardo Coutinho só levou quatro dias para definir da lista tríplice entregue a ele o novo procurador-geral de Justiça, que vai comandar o Ministério Público Estadual por dois anos (2015-2017). Como já era esperado, ele escolheu o mais votado da lista, o atual chefe da instituição, Bertrand Asfora. Também concorriam ao cargo os promotores de Justiça Ádrio Nobre Leite e Carlos Romero.
O ato de nomeação ainda será publicado no Diário Oficial do Estado. O anúncio do governador foi feito pelo Twitter. “Acabei de nomear para um mandato de dois anos o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora”, postou Ricardo, sem tecer maiores comentários sobre a escolha. Ele recebeu a lista tríplice na última segunda-feira das mãos do procurador de Justiça Nelson Lemos.
Apesar de Bertrand Asfora encabeçar a lista, o governador poderia nomear qualquer dos nomes da lista dentro do prazo de 15 dias, conforme estabelece a lei orgânica do Ministério Público Estadual. Na eleição realizada no último dia 29, os promotores de Justiça Bertrand Asfora, Ádrio Nobre e Carlos Romero foram os três mais votados pelos membros da instituição com (133), (113) e (109) votos, respectivamente.
A solenidade de posse acontece no dia 29 de agosto. Para o promotor de Justiça Carlos Romero, que teve seu nome incluído na lista, a escolha de Bertrand mostra que o governador Ricardo Coutinho está em sintonia com o pensamento majoritário do Ministério Público, no sentido de que deve ser nomeado quem obteve mais votos no pleito. “A expectativa da classe dos promotores é exatamente essa, que o governador sempre esteja sintonizado com o pensamento majoritário do Ministério Público”, afirmou.
Ele disse que o Ministério Público promoveu uma eleição de alto nível. “Ter integrado essa lista tríplice para mim foi muito honroso por acreditar nesse processo que o Ministério Público aperfeiçoa cada vez mais. Da mesma forma o governador ter escolhido o mais votado, honra uma tradição”, destacou Carlos Romero. A reportagem não conseguiu contato com o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, para falar da escolha do seu nome. Já a definição do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, cuja lista tríplice foi remetida ao governador em abril, permanece à espera de decisão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp