POLÍTICA
Ricardo diz perfil de vice de Azevedo que deve ser anunciado nesta sexta
Governador fala sobre aliança com DEM e PDT e composição da chapa majoritária.
Publicado em 02/08/2018 às 18:27 | Atualizado em 02/08/2018 às 20:55
O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou, nesta quinta-feira (2), em Campina Grande, o perfil do candidato a vice-governador na chapa encabeçada por João Azevedo (PSB): ser de partido aliado, ter decência na política, eficiência e dignidade. O socialista inaugurou, na cidade, a Escola Técnica professor Bráulio Maia Júnior.
O socialista sinalizou que João Azevedo, postulante a governador, pode definir o nome do vice nesta sexta-feira (3), durante reunião com os partidos aliados. “Nós estamos buscando apresentar a Paraíba uma chapa que tenha três coisas fundamentais: decência na política e eficiência. E somando estas duas coisas têm que ter dignidade. João Azevedo, Veneziano Vital do Rêgo (candidato a senador) e Luiz Couto (candidato a senador) dialogam diretamente com estas três coisas. Nós vamos escolher o vice, dentro dos partidos que estão querendo estas coisas”, afirmou o governador.
DEM e PDT
Durante entrevista, Ricardo Coutinho não confirmou se o vice será indicado pelo DEM, o ex-senador Efraim Morais, ou a atual vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), pré-candidata ao Palácio da Redenção. “O DEM é um grande parceiro. O DEM teve ao longo de todos esses anos um papel importante. Respeitando o caminho traçado, agora a escolha de vice passa por uma série de análises que eles também estarão fazendo ao nosso lado e ao lado das forças políticas”, frisou Ricardo.
Quanto à possibilidade de o PDT também participar da chapa majoritária , ele disse que o partido é aliado nesta gestão, com Lígia Feliciano, e tem conversando com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, sobre a possibilidade de manter a aliança. "Eu nunca vi uma crítica do PDT ao governo, ao contrário, sempre dizem que o governo é correto e ocupam a vice-governadoria do Estado", ressaltou o governador.
Escola Técnica
Ricardo Coutinho entregou a Escola Técnica professor Bráulio Maia Júnior, em Campina Grande, obra que representa quase R$ 16 milhões de investimento em parceria com o Governo Federal. A nova unidade de ensino vai atender cerca de 1.400 estudantes, disponibilizando dois cursos técnicos: Design de Calçados e Programação de Jogos Digitais. Os cursos foram escolhidos de acordo com a demanda do
setor produtivo da região, com o objetivo de facilitar a inserção dos estudantes no mercado
de trabalho.
A Escola Técnica Estadual de Campina Grande possui 12 salas de aula, biblioteca, banheiros, auditório com 201 lugares, quadra poliesportiva coberta com vestiários masculino e feminino, laboratórios de informática, línguas, matemática, física, biologia e química, sala técnica e outras dependências.
Comentários