icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo diz que Cássio já faz parte da aliança da oposição na PB

Ricardo Coutinho (PSB), declarou na segunda-feira (28) que Cássio Cunha Lima (PSDB) vai compor aliança de oposição, falta apenas anúncio oficial.

Publicado em 29/12/2009 às 11:00

Josumar Barbosa
Do Jornal da Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), declarou na segunda-feira (28), em Boqueirão, que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) vai integrar a aliança de oposição, faltando apenas o anúncio oficial. A declaração foi feita durante reunião com lideranças políticas, na Fazenda Mosquito, de propriedade do suplente de senador Carlos Dunga (PTB), após a celebração da missa em homenagem ao padre Cícero Romão Batista.

O discurso de Ricardo foi feito após o de Dunga, que sinalizou a possibilidade de o ex-governador integrar a aliança em torno de Ricardo. Depois falou Coutinho. “Dessa aliança, naturalmente como já disse Carlos Dunga, vai estar Cássio também porque a aliança está feita. Ela precisa ser somente anunciada, mas ela está feita”, reafirmou o prefeito e virtual candidato ao governo.

Em seguida, Ricardo alfinetou indiretamente quem defende a candidatura própria do PSDB ao Palácio da Redenção. “A aliança (com Cássio) precisa ser feita porque aqueles que, porventura, não queiram a unidade das oposições infelizmente, sabendo ou não, estão fazendo o jogo de Maranhão”, afirmou o socialista.

Nesta perspectiva, Coutinho ressaltou a importância da união das oposições no primeiro turno para conquistar o Palácio da Redenção. “Se entrar com três (candidatos), leva a disputa para o segundo turno, se entrar com dois, (a oposição) ganha no primeiro turno”, pontuou o prefeito, acrescentando que a oposição unida é forte na Grande João Pessoa e na região polarizada por Campina Grande, além de várias microrregiões.

Em outro trecho do discurso, Coutinho voltou a citar o ex-governador Cássio Cunha Lima. Ao se referir ao apoio dos democratas, ele disse que “nós estamos parceiros dentro do mesmo projeto. Com Efraim já fomos a Sousa, Catolé do Rocha e Araruna. Estamos dizendo que a aliança é pra valer.

Vice

Em relação à indicação do PTB de Carlos Dunga para vice, Ricardo Coutinho disse que é um bom nome, mas a definição será feita por toda a aliança no momento oportuno

PTB pressiona por Dunga para vice

Sob as bênçãos de padre Cícero Romão Batista, o PTB reafirmou a indicação do nome de Carlos Dunga, suplente do senador Cícero Lucena (PSDB), para vice de Ricardo Coutinho. O presidente estadual da legenda, deputado Armando Abílio, disse em Boqueirão que Dunga é o candidato da legenda para a chapa majoritária. Nesta terça-feira (29), o dirigente retoma o tema com Ricardo, em João Pessoa.

“Fui prefeito, deputado estadual, federal, senador (por quatro meses) e hoje o PTB me coloca para ser candidato a vice-governador. Se isso ocorrer, é a vontade de Deus, e eu seguirei nela”, frisou Dunga, que recebeu cerca de mil pessoas em sua fazenda para missa em homenagem ao padre Cícero. A concelebração foi feita pelos padres João Gonçalves, João Batista e Saulo.Dunga ressaltou que está preparado “psicológica e intelectualmente e, também, através do meu serviço” para ser o vice.

Participaram ainda da missa o senador Efraim Morais (DEM); o presidente da Assembleia, Arthur Cunha Lima; o deputado Dunga Júnior (PTB); o presidente da Amcap e prefeito de Barra de Santana, Manoel Andrade; o prefeito de Boqueirão, Carlos José (PTB); o ex-deputado Walter Brito Filho (PPS); os ex-prefeitos Adriano Galdino (Pocinhos), Orlando Dantas (Puxinanã), Leomar Maia (Catolé do Rocha), João Tarcísio (Barra de São Miguel), além de lideranças políticas e vereadores da região. (JB)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp