icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo diz que decisão de Luciano foi correta

Governador disse que o PSB não vai aceitar inteferência na escolha do candidato.

Publicado em 19/01/2012 às 8:00


O governador Ricardo Coutinho (PSB), durante solenidade ocorrida ontem, no Palácio da Redenção, para a assinatura de projeto para construir 597 casas em Mamanguape, declarou que a decisão do prefeito Luciano Agra (PSB) em renunciar à candidatura à reeleição em João Pessoa foi a “mais correta”, e endureceu o discurso para os partidos aliados. Disse que não admitirá interferências nas decisões do PSB: “O PSB admite dialogar, mas não admite interferência. O PSB não vai admitir interferência de absolutamente ninguém”, disse.

A declaração de Ricardo ocorreu depois dele criticar o comportamento de alguns partidos da base de apoio ao governo municipal da capital, tais como PP e PT, que pediram a volta do prefeito Luciano Agra como candidato à reeleição. “Engraçado que alguns deles, há quinze dias, diziam que só iriam decidir em março.Todo mundo lembra disso”, alfinetou o governador.

Quanto aos motivos da renúncia de Luciano Agra, Ricardo assegura ter partido do próprio prefeito e afirmou que a decisão de reconsiderar ou não compete tão somente ao gestor municipal. E explicou que o prefeito e ele próprio são “agentes de um projeto político”. Lembrou ainda que, quando saiu candidato a governador, em uma eleição na qual a maioria das pessoas achava que era suicídio de sua parte, independente de ganhar ou não a eleição, assumiu o risco porque era importante para o projeto, e foi quando Luciano Agra assumiu a Prefeitura de João Pessoa.

Agora, segundo Ricardo Coutinho, para abdicar da candidatura à reeleição, Luciano Agra compartilhou com ele suas preocupações e “pesou” o fato de que estava gastando a maior parte de suas energias com a discussão política, ficando sem condições de administrar a Prefeitura como deveria. “Ele avaliou isso e, em uma estratégia de fortalecimento do projeto, para desespero dos adversários, vai melhorar cada vez mais a administração pública e os partidos aliados vão marchar com a candidatura. Se o povo achar que é importante para a cidade a continuidade desse projeto, que mudou tanto a capital, vai efetivamente votar na mudança com a continuidade. Ou seja, continuar para mudar”, avaliou Ricardo, que declarou estar certo de que as demais lideranças dos partidos aliados se unirão a esse projeto. “O PSB deve, naturalmente, indicar para a discussão com os demais partidos”, arrematou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp