icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo diz que fez além do programa

Em solenidade, governador rebateu críticas e afirmou que  fez além do programa de governo elaborado pelo PSB, PSDB em 2010.

Publicado em 06/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 21/06/2023 às 13:12

Em Campina Grande, onde abriu o ano letivo da rede estadual no final da tarde, o governador Ricardo Coutinho disse que fez além do programa de governo elaborado pelo PSB, PSDB e partidos aliados na campanha eleitoral de 2010.

A afirmação foi feita ao ser indagado sobre as declarações de tucanos, inclusive o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), de que o partido estava avaliando se Ricardo cumpriu a carta-programa apresentada durante o pleito estadual passado para depois tomar uma posição quanto à manutenção ou não da aliança com o socialista, que vai disputar a reeleição.

“Nós fizemos mais do que eu particularmente achava que faria. Olhem para as estradas, adutoras, reformas de escolas, ensino técnico profissionalizante, hospitais e outras realizações. Não há comparação com outro momento com a ampliação da oferta de serviços”, assinalou Ricardo.

Para ele, se o problema para a manutenção da aliança do PSB com PSDB com vistas às eleições estaduais deste ano for a execução de obras, programas sociais e serviços, a questão está superada.

“Eu não tenho absolutamente nenhum problema quanto a isso, pois se for esse o problema apresentado, ele está superado.

Qualquer olhar isento observará que este Estado avançou”, ressaltou Ricardo. Ele acrescentou que está tranquilo “não só quanto às observações de uma única pessoa, mas de qualquer força organizada da sociedade que ela venha debater e construir conosco”.

SOCIALISTA ESPERA CONTAR COM O PPS

O anúncio oficial de apoio do PPS ao PSB nas eleições para a Presidência da República reacendeu a possibilidade da aliança entre os dois partidos se estender à Paraíba para a disputa ao governo do Estado. Durante a entrevista, o governador Ricardo Coutinho também falou sobre a expectativa de contar com o PPS em seu palanque.

”Espero contar com o apoio de todos os partidos, forças organizadas da sociedade que queiram continuar vendo a Paraíba avançar. Indiscutivelmente, a Paraíba está avançando.

Se você pegar qualquer dado você vai ver que a Paraíba de 2014 é melhor do que a Paraíba de antes”, afirmou o socialista.

O governante também comentou sobre o PPS quando abriu o ano letivo em solenidade em João Pessoa, na Escola Presidente Médici, em João Pessoa. Ricardo afirmou que são bem-vindos todos os apoios das forças políticas. “O PSB tem interesse em ter todas aquelas forças políticas que queiram o avanço da Paraíba. Nós queremos avançar. Esse é o mote para qualquer aliança que porventura o PSB faça”, destacou.

O governador observou, no entanto, que a formação da aliança no Estado é um assunto interno do PPS e que a decisão deve ser anunciada pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire. “No momento adequado, o presidente Roberto Freire vai dizer à Paraíba qual é a posição do PPS em relação ao pleito local”, disse Ricardo Coutinho. Sobre um possível espaço para seu ex-aliado político e vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, o governador se limitou a dizer que “o processo ainda vai ser construído por aqueles que efetivamente queiram construir”, disse o governador.

DIREÇÃO ESTADUAL

Em resposta às declarações do governador Ricardo Coutinho, o vice-prefeito Nonato Bandeira disse que quem responde pelo PPS é a sua direção estadual. Ele destacou que vai aguardar a definição do quadro para reunir o partido e definir a sua posição. Bandeira mantém a posição de que o PPS deve apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima ao governo do Estado e de Luciano Agra a vice-governador.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp