icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo diz que reajuste da UEPB deve ser de 5%

Ricardo Coutinho afirmou que a UEPB não pode conceder reajuste de 6% e quer reduzir  percentual aprovado pelo Conselho Universitário.

Publicado em 30/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:58

O reajuste de 6% dos salários dos professores e servidores da Universidade Estadual da Paraíba, aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) e assinado pelo presidente, reitor Rangel Júnior, pode ser reduzido pelo governo do Estado para 5%. A resolução com a recomposição salarial foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado e precisa ser transformada em projeto pelo governador Ricardo Coutinho e, em seguida, enviado para apreciação da Assembleia Legislativa, conforme determina o Tribunal de Contas da Paraíba.

A redução do percentual foi sinalizada pelo governador Ricardo Coutinho, terça-feira à noite, em Campina Grande, onde inaugurou o Centro Vascular da Paraíba, no Hospital de Emergência e Trauma.

“A UEPB não pode conceder um reajuste de 6%, pois o reajuste linear concedido pelo Estado é de 5% para as demais categorias”, explicou Ricardo, que ainda não tinha recebido oficialmente nenhum comunicação da Reitoria da universidade sobre o reajuste.

O reitor Rangel Júnior justificou que a recomposição de 6% é praticamente as perdas da inflação dos últimos 12 meses, chegando a 5,91% - variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Diante disto, ele espera que o governador avalize os 6%, aprovados pelo Conselho Universitário, após uma discussão com os sindicatos representativos dos docentes e do pessoal técnico-administrativo.

Segundo o reitor, serão beneficiados 2.290 entre professores e servidores e o impacto financeiro na folha de pessoal de R$ 9,6 milhões anual na folha de pessoal com o reajuste de 6%. Este reajuste é retroativo a 1º de janeiro de 2014. De acordo com Rangel Júnior, acompanha a decisão do governador da Paraíba de conceder reajuste geral aos servidores públicos do Estado que tem como data-base o percentual mínimo do índice de reposição da inflação do período anterior à data-base das categorias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp