POLÍTICA
Ricardo diz que vai deixar 120 obras para João Azêvedo inaugurar
Governador encerrou governo, entregando obras de urbanização no Loteamento Mutirão, em Campina Grande.
Publicado em 31/12/2018 às 16:39 | Atualizado em 31/12/2018 às 18:26
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), concluiu nesta segunda-feira (31) oito anos de governo. A despedida aconteceu no final da manhã, em Campina Grande, onde inaugurou a urbanização do Loteamento Mutirão e entregou simbolicamente obras e projetos sociais em mais 32 cidades do Estado. Ele disse que sua gestão fez muito mais do que esperava e garantiu que vai deixar 120 obras para serem inauguradas pelo sucessor, governador João Azêvedo (PSB), que assume nesta terça-feira (1º).
Ricardo enfatizou que pegou o Estado em situação pré-falimentar com recursos apenas para quitar a folha de pagamento, mas sem nenhuma capacidade de investimento próprio, além de deixar a autoestima elevada da Paraíba e uma população mais consciente, principalmente para reivindicar seus direitos .
“Estamos chegando a oito anos depois com um governo cheio de investimentos, fora as obras todas que inauguramos. Eu ainda deixo 120 obras para o governador João Azevedo inaugurar nestes quatro primeiros meses de governo. Algumas delas com 90% a 95% de concluídos. Deixo mais R$ 50 milhões no Fundeb, fora outras rubricas”, enfatizou o governador.
Alianças políticas
Durante entrevista coletiva, Ricardo Coutinho agradeceu o apoio da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), da Assembleia Legislativa, nas gestões dos deputados Adriano Galdino (PSB) e Gervásio Maia (PSB), bem como dos parlamentares federais paraibanos.
Ao ser indagado se tinha arrependimento de alianças feitas ao longo da sua gestão, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo respondeu que não. “Alianças existem para serem feitas. Desde que você tenha um projeto claro e não engane as pessoas”, pontuou.
O socialista lembrou não tem rompido nenhuma das alianças firmadas e lembrou que as uniões devem ocorrer entre os diferentes. “Romperam comigo e eu sabia que romperiam. Aguardei o momento para que quem estava sabotando a gestão internamente desse o passo para se divorciar e fomos para as urnas e o povo decidiu”, assinalou.
Ricardo Coutinho enfatizou ainda que sua mensagem aos paraibanos é de gratidão e agradeceu a sua equipe de gestão. “Muito obrigado por tudo nesta caminhada. Agradeço de coração e vamos para frente, adiante. Vamos continuar essa caminhada”, afirmou o socialista, que não definiu seu futuro político.
Comentários