icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo e Cartaxo têm hoje primeira audiência

Reunião entre Ricardo e Cartaxo acontece na tarde desta sexta-feira (5) no Palácio da Redenção.

Publicado em 05/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:20

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), se encontram na primeira audiência institucional hoje. A reunião entre os dois gestores acontece às 16h, no Palácio da Redenção.

A audiência foi solicitada por Luciano Cartaxo na semana passada. De acordo com o secretário de Comunicação da prefeitura, Marcus Alves, a pauta central do encontro será mesmo a questão da mobilidade urbana em João Pessoa, como já havia sido antecipado pelo próprio prefeito anteriormente.

Segundo o Ministério das Cidades, atualmente João Pessoa tem dois projetos encaminhados, com recursos garantidos, no campo da mobilidade. Para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estão garantidos R$ 168,770 milhões e para a Rede Integrada de Corredores de Transporte Público o investimento é de R$ 188 milhões. Os dois projetos estão em fase de contratação.

O secretário de Articulação Política da capital, Rodrigo Soares, disse que, dependendo da conversa, a audiência pode avançar da temática mobilidade, e outros temas podem ser colocados em pauta. “Tem vários assuntos que precisam ser conversados. Essa audiência é um avanço na relação entre dois entes”, afirmou o auxiliar do prefeito.

Rodrigo ressaltou ainda que apesar de ser adversário político de Ricardo, Cartaxo não tem nenhum empecilho para fechar parcerias com o governador. “Todos dois foram eleitos pelo povo e os dois têm obrigação de avançar nas parcerias, pelo bem da sociedade”, disse o secretário.

Quando o prefeito divulgou que havia feito o pedido de audiência, Ricardo disse que a protocolização do pedido de audiência era uma formalidade desnecessária. De acordo com o governador, bastava Cartaxo telefonar e combinar com ele para que houvesse o encontro. O socialista ressaltou que existe a necessidade de prefeitura e Estado ajustarem os projetos e combinarem intervenções na cidade, citando o exemplo do viaduto do Geisel e o trevo de Mangabeira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp