icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo empossa secretários para Administração Penitenciária

Harrison Targino assume o lugar de José Alves Formiga como secretário da pasta. Já o ex-vereador José Bernardino assume a secretaria executiva no lugar do sargento Denis.

Publicado em 08/04/2011 às 15:23

Da Redação
Com Secom-PB


O novo secretariado de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária tomou posse na tarde desta sexta-feira (8), nas dependências do Palácio da Redenção, em João Pessoa. O advogado Harrison Targino assume a vaga de secretário da pasta no lugar de José Alves Formiga e o ex-vereador de Santa Rita José Bernardino toma posse como secretário executivo, no lugar do sargento Denis Soares dos Santos.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho agradeceu aos ex-secretários José Alves Formiga e sargento Denis pelo trabalho desenvolvido e ressaltou as dificuldades que o sistema prisional no Brasil apresenta. Para ele, é preciso avançar em educação e construir um programa de re-socialização, para garantir a recuperação dos apenados.

“Cabe ao Estado produzir ações para o cumprimento da pena que a justiça impôs, mas com respeito e organização. O Estado enfrenta superlotação, com 9,5 mil apenados, e precisamos mudar essa lógica. Nossa reunião com o Ministro da Justiça foi para que o Governo Federal possa trabalhar conosco nesta empreitada. Temos a responsabilidade de continuar dando a estes indivíduos o tratamento que merece um ser humano. O Sistema Penitenciário não pode bestializar os apenados”, disse o governador.

O secretário Harrison Targino agradeceu a indicação do governador Ricardo Coutinho e frisou que pretende estabelecer diálogo com a sociedade civil. Segundo ele, sua missão é fazer do sistema carcerário uma ferramenta que valorize as famílias e as pessoas. Segundo ele, uma estratégia será o aumento das vagas, adequando a quantidade de vagas à quantidade de apenados.

“Buscamos parcerias com o Poder Judiciário, com as Secretarias de Educação e Saúde, e com a sociedade civil. Dentro da nossa pauta de propostas estão a implementação das videoconferências em presídios e o monitoramento eletrônico. Nossa intenção é diminuir a massa carcerária do Brasil, que ocupa o terceiro lugar no ranking mundial”, salientou Targino.

De acordo com o novo secretário executivo, José Bernardino, o pedido do governador é que melhorias sejam desenvolvidas em prol do sistema penitenciário. Para ele, é preciso analisar o momento atual da administração penitenciária e colaborar com o secretário Harrison Targino para que as metas propostas sejam alcançadas.

“Temos informações adquiridas ao longo das informações geradas pela imprensa local. Nada muito aprofundado. Ainda estamos nos inteirando das dificuldades e sucessos da pasta, para estabelecer as metas necessárias para o benefício do Sistema Penitenciário paraibano”, declarou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp