POLÍTICA
Ricardo Marcelo confirma que PEN será oposição ao governo
Presidente do PEN informou que não serão admitidas exceções e parlamentares do partido que integram base do governo terão que mudar.
Publicado em 12/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 16:20
A partir do mês de janeiro o Partido Ecológico Nacional (PEN) vai fazer oposição efetiva ao governo do Estado. Conforme o presidente da legenda, Ricardo Marcelo, já foi decidido claramente que o partido é de oposição, no entanto, a efetivação, dentro e fora da Assembleia Legislativa, vai acontecer apenas no próximo ano.
Com isso, os deputados Branco Mendes e Edmilson Soares, que atualmente integram a base de sustentação do governador Ricardo Coutinho, terão que assumir postura contrária, já que Ricardo Marcelo descartou que sejam admitidas exceções. “A orientação do partido é uma só”, garantiu o presidente.
O deputado Branco Mendes afirmou que tradicionalmente o partido realiza reuniões para debater as questões internas e ressaltou que é uma prerrogativa do presidente Ricardo Marcelo convocar os membros para tomar a decisão.
Ele ainda frisou que não tinha conhecimento da decisão e que a partir de um debate vai decidir que postura vai adotar.
“Quando ingressamos no PEN fomos informados que o partido era democrático e independente. Nós sempre tivemos uma posição, apoiamos o governador Ricardo Coutinho, eu faço parte da base do governo mas todo partido e toda agremiação partidária precisa ser discutida no âmbito da Executiva. Se ele vai convocar, nós vamos ouvi-lo e decidir de acordo com a maioria, daqueles pensamentos de cada parlamentar”, afirmou Branco Mendes.
Comentários