POLÍTICA
Ricardo quer harmonia
Durante a solenidade de posse da nova presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ricardo Coutinho pregou a paz e a harmonia entre os poderes.
Publicado em 02/02/2013 às 6:00
O governador Ricardo Coutinho, que prestigiou o evento, felicitou a desembargadora Fátima pela sua posse e pregou a paz e a harmonia entre os poderes. “Eu aproveito a oportunidade para saudar e desejar a ela um mandato profícuo, respeitando a autonomia entre os poderes, mas ao mesmo tempo chamando o Poder Judiciário para um outro preceito constitucional, que é a harmonia entre os poderes. O poder não foi feito para disputar com outro poder, foi feito para convergir e eu tenho certeza que essa será uma lógica presente e permanente na administração do Poder Judiciário”, disse.
Outras autoridades também parabenizaram a desembargadora pela sua investidura no comando do TJPB. “O que nós temos notado no Brasil inteiro é que sempre que as mulheres estão à frente dos poderes tem existido um comprometimento com os critérios da ética e da moralidade”, afirmou o ministro Francisco Falcão, corregedor nacional de Justiça.
Já o desembargador Lincoln, que passou o cargo de presidente à desembargadora Fátima, disse que "os dois anos da gestão da desembargadora Fátima serão muito profícuos", e que "ela vai dar prioridade à mediação e à conciliação”.
Comentários