POLÍTICA
Ricardo reclama do atraso para iniciar processo de transição de governo
Ricardo Coutinho lamentou já ter perdido 18 dias sem inicar a transição, já que o perído é curto para planejar também as ações de governo e definir o secretariado.
Publicado em 18/11/2010 às 15:21
Jocélio Oliveira
Está prevista para manhã desta sexta-feira (19) a primeira audiência entre o atual governador, José Maranhão (PMDB) e o governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), depois de 18 dias do anúncio do resultado das eleições. Também amanhã deve haver o encontro entre as duas comissões de transição do socialista e do peemedebista.
Durante entrevista coletiva que concedeu após a reunião com os deputados aliados, Ricardo lamentou o fato de “cerca de um terço do período que nós temos para definir as primeiras ações de governo, cuidar da transição e discutir o secretariado foi perdido”. O comentário feito tem relação com a realização da primeira audiência apenas amanhã.
Ricardo disse que “gostaria muito que existisse ‘civilidade’ entre os dois governos. Eu espero receber todas as informações que solicitei e já estou preparando novos pleitos”. E reafirmou que os nomes do primeiro escalão do governo só vão começar a ser discutidos depois da transição.
Walter Aguiar, que integra a equipe do governo eleito, disse que a equipe não tem nenhuma ação prevista para essa reunião e que vai apenas assistir o que o governo tem a propor. Mas para ele, “a transição não pode se dar apenas entre comissões. Nós queremos reunir o governo e ter acesso a todo secretariado”, concluiu.
Comentários