POLÍTICA
Ricardo recua e diminui prazo para corte de gastos com festas
Sem dar maiores explicações, o governador assinou novo decreto suspendo por 40 dias a ajuda financeira para festividades.
Publicado em 20/05/2015 às 8:35
O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou atrás na medida que tomou de suspender por 60 dias os gastos com festividades. Em um outro decreto, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20), ele manteve a proibição mas por um prazo menor, ou seja, 40 dias. No decreto não há nenhuma justificativa para tal mudança.
Pelo decreto, "ficam suspensas, pelo prazo de 40 dias, as despesas públicas para quaisquer beneficiários com finalidade de patrocínio e de apoio à realização de festividades, eventos culturais, solenidades, confraternizações, festas, enfeites, presentes e outras situações similares, ressalvados os casos relacionados às ações governamentais".
A medida atinge cidades que promovem festas juninas e que sempre contavam com a ajuda financeira do governo do Estado, a exemplo de Campina Grande, que realiza o Maior São João do Mundo.
O vice-prefeito da cidade Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) disse que pela importância do evento o governo não deveria deixar de dar apoio. "Sendo uma indústria que gera emprego e renda, devia o governo do Estado apoiar de todas as maneiras e não, com um discurso demagógico, fugir de sua responsabilidade.
Comentários