POLÍTICA
Ricardo tira licença do governo a partir desta sexta-feira
Saída abre brecha para chefes do legislativo e judiciário assumirem o poder.
Publicado em 29/12/2016 às 10:43
Após desistir de tirar uma licença no período das festas de fim de ano, por motivos pessoais, o governador Ricardo Coutinho (PSB) planejar se licenciar do governo do estado. O socialista deve se afastar do posto a partir desta sexta-feira (30), quando entrega o bastão à vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) que também vai requerer a folga, abrindo a vaga para que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), e o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, assumam interinamento o cargo.
O presidente Adriano Galdino assume o governo já nesta sexta-feira e fica no cargo até o dia 4 de janeiro. No período, quem assume temporariamente o posto é o deputado Tião Gomes (PSL), já que o vice-presidente João Henrique (DEM) renunciou ao cargo.
Já o presidente do TJPB vai assumir o governo do estado no período de 6 a 9 de janeiro. Para o assumir a chefia do executivo, Marcos Cavalcanti, se afastará da presidência do TJPB por quatro dias, devendo passar a presidência do TJPB para o desembargador José Ricardo Porto, atual vice-presidente da Corte de Justiça. Esta será a segunda vez que o chefe do Judiciário estadual assumirá o governo da Paraíba. A primeira foi em 2015, no período de 22 a 26 de julho.
>>> Ricardo deixa o governo nesta sexta e abre espaço para Galdino e Cavalcanti
Comentários