icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Rizalva Amorim toma posse como nova corregedora Geral da Defensoria Pública

Ela foi eleita pelo Conselho Superior da DPEPB em setembro deste ano para exercer o cargo durante o biênio 2014/2016.

Publicado em 05/12/2014 às 12:35

A nova corregedora geral da Defensoria Pública da Paraíba, defensora Rizalva Amorim de Oliveira Souza tomou posse esta semana, em solenidade presidida pelo defensor público geral Vanildo Oliveira Brito, no auditório da sede da OAB/PB, no Centro de João Pessoa. Ela foi eleita pelo Conselho Superior da DPEPB em setembro deste ano para exercer o cargo durante o biênio 2014/2016.

Depois da leitura do termo de posse, a nova corregedora foi saudada pelos membros da mesa, o defensor geral Vanildo Brito; subdefensor geral Jaime Carneiro; os conselheiros Fátima Marques, André Pessoa de Carvalho e Ricardo Barros; pela presente da Associação dos Defensores Públicos Madalena Abrantes e o presidente do Sindicato dos Defensores, Levy Borges. Rizalva assume o cargo em substituição ao defensor público Elson Pessoa de Carvalho que concluiu o mandato.

No discurso de posse, a nova corregedora geral agradeceu a todos os presentes à solenidade, como parentes, amigos, aos colegas defensores e em especial ao defensor geral Vanildo Brito pela indicação de seu nome ao receber a lista tríplice encaminhada pelo Conselho Superior. “Sinto-me feliz e ao mesmo tempo consciente da missão e os sacrifícios que a função exige. O profissional deve sempre se orientar por valores, honradez, responsabilidade, bondade e conciliação. Os desafios da função não serão poucos, nem fáceis. Desejo ao final do mandato ser lembrada pelos colegas como a corregedora que cumpriu sua missão”, disse.

A Corregedoria é órgão superior da Defensoria Pública encarregado da orientação e fiscalização da atividade funcional e da conduta dos membros da instituição, bem como da regularidade do serviço. Compete a Corregedoria realizar fiscalização das atividades funcionais dos defensores públicos por meio de correições; instaurar e instruir sindicâncias e processos administrativos disciplinares; receber e analisar os relatórios mensais de atividades dos defensores.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp