POLÍTICA
Rodrigo Soares discute com Polari integração da UFPB com poder público
Audiência aconteceu no gabinete do reitor e na oportunidade ele discutiu possíveis projetos entre a Universidade, a Assembleia Legislativa da Paraíba e o Governo da Paraíba.
Publicado em 13/08/2010 às 15:11
Da Redação
Com assessoria
O deputado estadual Rodrigo Soares (PT) se reuniu na manhã desta sexta-feira (13) com o reitor da Universidade Federal da Paraíba, professor Rômulo Polari, para “estreitar a relação da academia com o poder público paraibano”. Ele destacou a importância do desenvolvimento científico e tecnológico realizado pela Universidade e disse que quer realizar parcerias com a instituição para melhor servir a população paraibana.
A audiência aconteceu no gabinete do reitor e na oportunidade ele discutiu possíveis projetos entre a Universidade, a Assembleia Legislativa da Paraíba e o Governo da Paraíba. “O desenvolvimento da educação paraibana é o primeiro passo para dar uma melhor qualidade de vida à população e é por isto que queremos ter uma relação cada vez mais próxima com a UFPB”, frisou.
Ele destacou também os projetos de extensão desenvolvidos pela instituição federal, que hoje atendem a comunidades carentes de 67 municípios da Paraíba, e conversou com Polari sobre a possibilidade deste tipo de trabalho ser ampliado para um número ainda maior de cidades.
O parlamentar petista lembrou também da política de expansão do ensino superior brasileiro desenvolvido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ouviu do reitor as melhorias que a UFPB recebeu ao longo desta ação pioneira do Governo Federal.
Rodrigo prometeu também lutar em Brasília por novos campi da instituição, para cada vez mais descentralizar e interiorizar a Universidade, e assim ampliar a comunidade acadêmica paraibana. “Temos que garantir o acesso dos nossos jovens ao ensino superior e permitir que eles se tornem mais competitivos no mercado de trabalho”.
Por fim, o parlamentar falou do papel relevante da instituição no cotidiano do Estado e lembrou que ao longo de seus dois mandatos sempre lutou para que a UFPB recebesse melhorias e investimentos do Governo Lula. “Temos que lutar por este patrimônio da educação paraibana”, concluiu.
Comentários