POLÍTICA
Rodrigo Soares reafirma aliança com PP
Se a candidatura de Daniella Ribeiro for registrada sem a presença do PT, a coligação vai sofrer uma grande diminuição no tempo nos programas de rádio e televisão.
Publicado em 04/07/2012 às 8:00
O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, afirma que o registro de candidatura efetuado por Alexandre Almeida não tem validade legal e que o caso já está sendo avaliado pelo departamento jurídico do partido para garantir o registro da chapa com Perón Japiassú disputando o cargo de vice-prefeito com Daniella Ribeiro.
“Alexandre não responde pelo PT e todo ato dele é nulo de fato e de direito. Nossa posição é a mesma: mantemos a aliança com o PP e já estamos cuidando do planejamento da campanha. O caso está com o jurídico, que vai anular tudo e inclusive ações cíveis e criminais cabíveis”, afirmou Rodrigo Soares.
Se a candidatura de Daniella Ribeiro for registrada sem a presença do PT, a coligação vai sofrer uma grande diminuição no tempo nos programas de rádio e televisão no guia eleitoral.
Sozinho, o PT tem direito a cerca de 3m30s. Isso porque o PT é o partido com direito a mais tempo, já que possui a maior bancada no Congresso, com 86 deputados federais.
IMPUGNAÇÃO
O advogado André Mota, que defende a ala de Perón Japiassú, vai contestar amanhã o registro da candidatura da chapa de Alexandre. Para ele, a postulação não tem nenhum respaldo legal e desrespeita o estatuto do PT. Na quinta-feira, Perón, Daniella e partidos aliados vão registrar a chapa.
Comentários