POLÍTICA
Romero adia decisão sobre candidatura e retoma visitas a municípios
Prefeito diz que vai decidir sobre renúncia no dia 7 de abril.
Publicado em 04/01/2018 às 7:00 | Atualizado em 04/01/2018 às 12:16
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), decidiu protelar a decisão sobre a renúncia do cargo e a participação nas eleições para o governo do Estado. Ao invés de janeiro, o tucano só vai anunciar a sua posição no dia 7 de abril, prazo final de desincompatibilização do cargo para quem pretende se candidatar ao pleito de outubro.
“Nós estamos trabalhando com a possibilidade e com a expectativa de ser candidato a governador. É claro que não está prego batido e ponta virada. Quem tem prazo não tem pressa e nós temos até o dia 7 de abril para decidir pois a lei nos faculta. Vou retomar as visitas aos municípios nos finais de semana para replicar as realizações de nossa gestão”, ressaltou o prefeito campinense.
Romero afirmou que vai decidir com serenidade, sem presa e sem atropelos, após avaliar as pesquisas quantitativas e qualitativas, ouvir os familiares, o PSDB e os aliados. Segundo o tucano, é preciso ter uma conjuntura favorável com chances de vitória. Para isso, ele prega a união das oposições em torno do seu nome, numa referência aos pré-candidatos, Luciano Cartaxo (PSD), prefeito de João Pessoa, e o senador José Maranhão (MDB).
Comentários