POLÍTICA
Romero anuncia censo do servidor e concurso
Recenseamento dos servidores públicos municipais servirá para identificar carências; concurso público deve ser feito posteriormente.
Publicado em 15/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:52
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou ontem que vai realizar um recenseamento dos servidores públicos municipais para verificar as carências de cada secretaria e, posteriormente, realizar um concurso público para preenchimento das vagas. O censo será iniciado no início do segundo semestre, após a realização do Maior São João do Mundo. A PMCG tem hoje cerca de 8,5 mil funcionários efetivos.
“O primeiro passo foi pagar os salários atrasados deixados pela gestão anterior. Depois, concedemos o reajuste salarial a todas as categorias. No segundo semestre, vamos fazer o censo do servidor para saber onde há déficit de pessoal em cada secretaria. Depois, vamos lançar o concurso para preencher estas vagas”, informou Romero.
Romero explicou que uma das prioridades de sua gestão é a prestação de um bom serviço à população que paga seus impostos e espera a contrapartida do Poder Público. “E a boa prestação de serviço é feita pelos servidores públicos. Por isso, além de valorizar o funcionalismo com reajuste salarial e capacitação, vamos realizar concursos para as áreas mais carentes de pessoal”, adiantou.
Comentários