icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Romero anuncia cortes em CG

Com os cortes, o tucano pretende pagar os salários atrasados e renegociar a dívida consolidada do município de R$ 274 milhões.

Publicado em 31/10/2012 às 6:00


O prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vai reduzir o número de cargos comissionados, diminuir as despesas com custeio e suspender o contrato com a empresa proprietária do aterro sanitário, no município de Puxinanã. Com os cortes, o tucano pretende pagar os salários atrasados e renegociar a dívida consolidada do município de R$ 274 milhões, conforme a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Poder Executivo. O anúncio foi feito ontem, durante entrevista coletiva no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP).

“Vamos ter que fazer cortes profundos no custeio, bem como a redução dos cargos comissionados. Do contrário, não terei como cumprir com os compromissos que assumi com a cidade”, disse Romero, que estava acompanhado da futura primeira-dama, a médica Micheline Rodrigues, e do vice Ronaldo Cunha Lima Filho. Também integraram a mesa os secretários estaduais e deputados licenciados Adriano Galdino (Casa Civil) e Manoel Ludgério (Articulação Municipal), além da deputada Eva Gouveia, o presidente da Câmara, vereador Nelson Gomes Filho, e o presidente do PSDB, José Marques Filho.

Romero elencou como prioridades, a partir do 1º de janeiro de 2013, a realização de mutirão na saúde, recuperação da infraestrutura através da operação 'tapa-buracos' e a limpeza urbana. "Nenhuma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Campina Grande é informatizada e faremos isso logo no início da gestão”, ressaltou.

O tucano disse que vai valorizar os servidores e dialogar com o Sintab (Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema). “Mostraremos à população os tributos que estão sendo arrecadados e nossas despesas. Vamos reduzir os comissionados para tornar a Prefeitura mais leve e conseguir pagar as contas. Pretendemos pagar o piso do magistério e o 14º salário para incentivar o trabalho dos servidores municipais”, prometeu. Quanto ao destino dos resíduos sólidos, ele disse que o lixo da cidade deverá ser levado para o novo aterro sanitário da Ecosolo, que tem licença ambiental para funcionar, no sítio Lucas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp