POLÍTICA
Romero defende nome do PSDB a governador e com base no interior
Prefeito coloca nome à disposição e quer tratamento isonômico para todas regiões da Paraíba.
Publicado em 14/03/2017 às 18:03
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), deu a senha, nesta terça-feira (14), do perfil do candidato “ideal” ao Governo do Estado a quem pretende apoiar nas eleições de 2018. Disse que seria uma insanidade defender um postulante ao Palácio da Redenção de outra sigla partidária. O nome tem que surgir do seu PSDB, com base eleitoral no interior da Paraíba para tratar todas as regiões de forma isonômica, sem priorizar o litoral.
“O que nós queremos é alguém que seja governador, que possa ter o mesmo olhar da capital para o Sertão, Curimataú e Cariri paraibano. Que não possa tratar os iguais de forma diferente e que possa tratar os paraibanos de forma isonômica”, justificou o tucano, que anunciou o reajuste salarial de 7,64% para os professores da rede municipal.
Todavia, Romero ressalta que há bons quadros na oposição paraibana e não tem dificuldade em citar o próprio prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), citado como pré-candidato a governador. “Agora eu sou de um partido e vou continuar defendendo alguém do PSDB e tentando trabalhar no que depender de mim, da nossa bancada de vereadores em Campina Grande, na consolidação da união das oposições na Paraíba”, destacou.
Nome à disposição
No perfil traçado pelo prefeito campinense, se encaixam o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o próprio Romero Rodrigues. Se Cássio não topar, Romero aceita disputar o governo do Estado numa chapa de oposição.
“Se o PSDB por alguma razão entender que pessoa a,b, c ou d não quer ser candidato, se a população de Campina concordar, meu nome está à disposição da cidade e do partido, mas não vou fazer de forma impositiva, mas com diálogo e construindo consenso. De olhar a Paraíba como um todo”, arrematou Romero.
Comentários