icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Romero Marcelo chefia Estado durante 6 dias

Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira assumiu interinamenteo Governo do Estado, em substituição a Ricardo Coutinho.

Publicado em 30/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 16:07

O governador Ricardo Coutinho transferiu o comando do governo do Estado para o presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, durante solenidade que ocorreu na manhã de ontem, no Palácio da Redenção. Ricardo Coutinho vai se afastar do Poder Executivo até o dia 3 de agosto, segundo ele, para resolver assuntos pessoais e de sua campanha eleitoral.

“Me afasto, mas sei que o Estado continua sua caminhada de equilíbrio, de probidade, de honradez, e aproveitarei esses dias para colocar algumas coisas pessoais em ordem, tanto da vida pessoal como algumas coisas da campanha que dependem muito da minha presença. É um gesto de reconhecimento à boa convivência e à harmonia entre os Poderes, eu preguei isso durante todo o tempo, exercitei isso e continuo a exercitar. Eu só não tenho boa convivência com quem não quer ter boa convivência comigo”, destacou Ricardo Coutinho.

O vice-governador Rômulo Gouveia e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), por causa da legislação eleitoral, não podem assumir cargos superiores ao que já possuem, fato que os tornariam inelegíveis para a eleição 2014.

O desembargador Romero Marcelo afirmou que assumir o governo do Estado representa um desafio e uma honra, mas espera contar com o apoio do secretariado e da população para conduzir o Poder Executivo e desempenhar as funções de governador.

“É uma honra assumir o governo do Estado que me adotou, ao qual eu tenho dedicado toda a minha vida com 45 anos de serviço público. Não é Romero Marcelo que chega ao governo do Estado, é o desembargador Romero Marcelo, vice presidente do Tribunal de Justiça, no exercício da presidência, tendo em vista o licenciamento do governador. Assumo a função deixando claro que o governo não sofre solução de continuidade”, definiu o desembargador.

Essa é a primeira vez que o magistrado Romero Marcelo assume o governo da Paraíba, tornando-se o 17º desembargador do Poder Judiciário estadual a comandar o Poder Executivo paraibano. O evento de transmissão do cargo contou com a presença de desembargadores, deputados, além do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e do procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora.

A presidência do TJPB passa a ser ocupada interinamente pelo desembargador Marcos Cavalcanti, enquanto a vice-presidência da Corte de Justiça será exercida pelo desembargador Joás de Brito Pereira. “É sempre muito honroso assumir a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, mesmo numa interinidade tão curta”, afirmou o desembargador Marcos Cavalcanti.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp