POLÍTICA
Romero Marcelo se despede do TRE-PB e Carlos Beltrão vai presidir 2º turno das eleições
Novo presidente da Corte eleitoral diz que gestão será de corresponsabilidade.
Publicado em 18/10/2018 às 19:20
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, se despede, nesta sexta-feira (19), da Corte, ao concluir o biênio. O atual vice, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, vai assumir a presidência do TRE-PB e comandar o segundo turno das eleições no Estado, marcado para o dia 28 deste mês.
Carlos Beltrão fez elogios ao trabalho de Romero Marcelo. “Ele vai fazer falta ao TRE, com toda certeza, pois agia de forma transparente, correta e coesa com toda a Corte”, disse Beltrão, durante reunião com as forças de Segurança.
Ele acrescentou que espera contar com o mesmo compromisso dos entes das forças de Segurança para o segundo turno, e que sua gestão será de corresponsabilidade. “Conto com o compromisso de todos. A democracia depende de nós”, realçou o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral.
Posse de Arthur Monteiro
Enquanto Romero Marcelo se despede, o TRE-PB dará posse ao advogado Arthur Monteiro Lins Fialho, recentemente nomeado para compor, como Membro Efetivo, a Corte Eleitoral. A cerimônia acontecerá na tarde desta sexta-feira (19), às 14h, na Sala de Sessões do Tribunal.
O Juiz Membro Sérgio Murilo Wanderley Queiroga fará o discurso de boas-vindas em nome da Corte Eleitoral. Arthur Monteiro Lins Fialho, que assume vaga decorrente do término do segundo mandato de Breno Wanderley César Segundo, foi nomeado pelo Presidente da República, Michel Temer, na última terça-feira (16).
Arthur Monteiro é mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na área de Constituição e Garantia de Direitos, Especialista em Direito Processual Civil e Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa. Cursou Ensino Fundamental e Médio no Colégio Marista Pio X.
O novo membro do TRE atuou na Justiça Federal da Paraíba (2003) e na Procuradoria Municipal de João Pessoa (2004). Foi chefe da Assessoria Jurídica da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – FUNESC (2007-2009), Vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB-PB (2010-2012), Gerente de Núcleo no Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba, IMEQ – PB (2013-2014) e Conselheiro Estadual da OAB-PB (2013-2015).
Comentários