POLÍTICA
Campina Grande tem solenidade do hasteamento da bandeira em alusão ao Dia da Independência
Atos foram realizados na Praça da Bandeira na manhã desta segunda-feira (7).
Publicado em 07/09/2020 às 10:39 | Atualizado em 07/09/2020 às 14:53


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues participou, na manhã desta segunda-feira, 7, na Praça da Bandeira, no Centro, da solenidade de hasteamento das bandeiras do Município, do Estado e do Brasil. O ato cívico também foi prestigiada pela senadora Daniela Ribeiro (PP) e pelo deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), dentre outras autoridades.
Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o evento, em caráter simbólico, foi o único a oficialmente realizado no Município neste 7 de Setembro deste ano.
Ao lado do prefeito, participaram do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande, o coronel Adriano Bezerra (comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, e o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, Major Ferraz.
Bandeira da Terra

Romero Rodrigues também recebeu, solenemente, das mãos de uma criança, a exemplo de outras autoridades, o kit do projeto Bandeira da Terra, de incentivo à preservação do meio ambiente. O projeto, que tem o restaurador de obras de artes paraibano Flávio Capitulino o principal incentivados no Brasil, integra a agenda de lançamento mundial, em Campina Grande, de projeto em defesa do meio ambiente.
Segundo Flávio Capitulino, Campina Grande, cidade que o adotou como filho por conta do Título de Cidadania outorgado pela Câmara de Vereadores, foi escolhida pela sua importância regional e pelas iniciativas em favor da vida e do meio ambiente. As imagens desta manhã serão veiculadas em 164 países.
Romero, por sua vez, disse que o momento é de alegria, civismo e patriotismo. Também agradeceu ao restaurador Flávio Capitulino, que escolheu Campina Grande para o lançamento mundial de mais um projeto destinado à preservação do meio ambiente.
Comentários