POLÍTICA
Romero promete pagar 14º salário para servidores de CG
Prefeito eleito também disse que equipe de transição vai ser anunciada no próximo dia 9.
Publicado em 30/10/2012 às 13:24
O prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (30) na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep). O tucano anunciou medidas emergenciais com para reduzir o número de cargos comissionados e enxugar a máquina municipal. Ele também falou sobre a transição de governo e da criação de um 14º salário para os servidores municipais.
Conforme o novo prefeito, em sua administração haverá uma valorização do servidor e uma redução de cargos comissionados. “Vamos valorizar os servidores e dialogar com o sindicato. Iremos mostrar à população os tributos que estão sendo arrecadados e nossas despesas. Vamos reduzir os comissionados para tornar a Prefeitura mais leve e conseguir pagar as contas. Pretendemos pagar o piso do magistério e o 14º salário para incentivar o trabalho dos servidores municipais”, afirmou Romero Rodrigues.
O prefeito eleito anunciou também uma série de prioridades a partir do 1º de janeiro de 2013. “Vamos atuar já a partir da posse em três ações enérgicas: realizar um mutirão na saúde, recuperar a infraestrutura através da operação 'tapa-buracos' e promover a limpeza urbana. Nenhuma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Campina Grande é informatizada e faremos isso logo no início da gestão”, diagnosticou o tucano.
Sobre a transição de governo, Romero Rodrigues disse que a equipe que cuidará disso será anunciada no próximo dia 9 de novembro. “Vamos começar a definir a equipe. Não fomos presunçosos em fazer isso antes de encerrado o processo eleitoral”, disse durante a entrevista. O prefeito eleito também falou sobre o processo de escolha do secretariado. “Haverá uma avaliação técnica dos escolhidos e também critérios políticos que melhor atendam ao povo de Campina Grande. Em algumas áreas a escolha tem que ser exclusivamente técnica, como na saúde e finanças, mas será sempre uma decisão com respeito, diálogo e parceria”, afirmou.
Segundo o novo vice-prefeito Ronaldo Filho, haverá uma dedicação conjunta à cidade. “Ao longo dessa caminhada tive a certeza de que teremos um gestor sério e comprometido. Campina Grande vai inaugurar um novo tempo com decência, moralidade e trabalho. Romero terá em mim um vice dedicado a cumprir toda e qualquer missão que me for determinada”, disse.
Comentários