icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Romero se encontra com ministro em vistoria às obras da Transposição

Helder Barbalho reforça que água chega ao Estado no final de fevereiro.   

Publicado em 19/01/2017 às 7:25

O prefeito Romero Rodrigues manteve encontro, na tarde desta quarta-feira (18), com o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, no canteiro de obras do Eixo Leste da obra de Transposição do Rio São Francisco, em Monteiro, no Cariri da Paraíba. Na oportunidade, Barbalho reforçou a Romero a aceleração dos serviços que beneficiam diretamente Campina Grande e região.

O encontro de Romero com o ministro aconteceu por volta de meio-dia, no canteiro do túnel Giancarlo, em Monteiro. O prefeito campinense esteve acompanhado dos secretários Manoel Ludgério (Chefe de Gabinete) e Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente).

Mais cedo, Romero Rodrigues foi recebido pela prefeita Anna Lorena, de Monteiro. O prefeito de Sumé, Eden Duarte de Souza, também integrou a comitiva de recepção a Helder Barbalho. Os deputados federais Veneziano Vital do Rêgo e André Amaral, do PMDB, o deputado estadual João Henrique (DEM) e várias outras lideranças da região também participaram do encontro, além do presidente da Aesa, João Fernandes.

Com a prefeita Anna Lorena, Romero acertou parcerias de apoio para a aceleração dos serviços de escoamento das águas do São Francisco, a partir do município do Cariri até Campina Grande. O prefeito disponibilizou máquinas e pessoal para reforçar as obras.

Chegada da água

Nesses dois dias de trabalho, a equipe do Ministério da Integração inspecionou a captação do rio São Francisco desde o reservatório de Itaparica, em Floresta (PE), e as seis estações de bombeamento do Eixo, até a adutora Monteiro - última etapa deste trecho, na Paraíba. No trajeto, entre os dois estados (PE e PB), também foram verificados dois reservatórios (Areias e Braúnas) e o túnel Engenheiro Giancarloobras.

Nossa expectativa é de que possamos até o último dia de fevereiro entregar água do rio São Francisco, em Monteiro (PB), e a partir daí pegar o curso do Rio Paraíba e assegurar tranquilidade à população", reforçou o ministro Helder Barbalho.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp