POLÍTICA
Romero se reuniu para garantir provável montadora em Campina
Deputado discute formação de comissão com objetivo de articular a implantação de montadora de veículos na cidade.
Publicado em 09/06/2012 às 8:00
Pré-candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado Romero Rodrigues (PSDB) se reuniu ontem com dirigentes da Associação Comercial e Empresarial para discutir a formação de uma comissão suprapartidária, no sentido de se articular e sensibilizar o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade a instalar montadora de veículos do grupo Caoa na cidade. O tucano também revelou que apresentou uma emenda de R$ 21 milhões ao Orçamento Geral da União para expandir o distrito industrial de Campina e contemplar a nova fábrica.
A proposta de formar a comissão foi aceita pelo presidente da entidade, empresário Luiz Alberto Leite. Serão convidados para integrá-la senadores, deputados, vereadores, Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, a Câmara de Diretores Lojistas, o Governo do Estado da Paraíba, universidades e órgãos de Imprensa.
Ficou decidido que será realizada uma ampla campanha de marketing visando mobilizar a população para que una esforços no sentido de concretizar o empreendimento. O presidente da Associação Comercial, Luiz Alberto, está articulando junto ao empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade uma reunião nos próximos dias para discutir o assunto.
“Sem demérito nenhum para qualquer cidade ou região da Paraíba,acredito que o local mais apropriado para se erguer essa fábrica seja Campina Grande, que está situada a apenas 120 km da capital e do Porto de Cabedelo, por meio de rodovia duplicada, e a menos de 200 km do Porto de Suape, em Pernambuco, principais canais para o escoamento da produção de automóveis”, frisou Romero, acompanhado do deputado Adriano Galdino (PSB) e dos vereadores Tovar Correia Lima (PSDB), Ivonete Ludgério (PSB) e Joia Germano (PRP).
Comentários