POLÍTICA
Romero toma posse como prefeito de CG
Emocionado, Romero agradeceu o apoio de todos que estiveram com ele na caminhada rumo à prefeitura de Campina Grande.
Publicado em 02/01/2013 às 6:00
Em solenidade bastante prestigiada por diversas autoridades, sobretudo políticas - a exemplo do governador em exercício Rômulo Gouveia (PSD) e os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Cícero Lucena (PSDB) -, Romero Rodrigues (PSDB) e Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) tomaram posse, ontem, respectivamente, como prefeito e vice-prefeito de Campina Grande. O Teatro Municipal Severino Cabral foi o palco da cerimônia de posse, que contou com a presença dos diretores da Rede Paraíba de Comunicação Eduardo Carlos e Ricardo Carlos.
Ao assumir o cargo de chefe do Executivo municipal, Romero destacou que dará início a um novo modelo de gestão pública, na qual as brigas e divisões que marcaram a vida política de Campina passem a ser coisas do passado. “Não haverá revanchismo. Mudarão as prioridades, os caminhos e as práticas que só levaram a nossa cidade ao atraso, porque Campina Grande quer respostas para seus problemas, que são muitos”, disse.
Durante seu discurso, já como prefeito empossado, o tucano anunciou as ações que tem como meta realizar no primeiro ano de mandato. Entre as iniciativas estão a retomada, no próximo dia 7 de janeiro, das obras de duplicação da BR 104, a criação da Alça Leste interligando Campina Grande a Massaranduba, implantação de novo call center com geração de 2 mil empregos, ampliação da empresa Alpargatas com geração de mil empregos, aquisição de 10 ônibus escolares, construção de 300 cisternas na zona rural campinense, estudos para implantação de um hospital municipal e execução do pagamento em dia do funcionalismo público.
O prefeito aproveitou o momento para solicitar à direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) que mobilize os servidores que estão em greve para retornar ao trabalho hoje, uma vez que, de acordo com ele, um canal de diálogo para resolver os problemas da categoria será aberto e uma solução será encontrada para tudo voltar à normalidade. Romero se disse “motivado pela fé, revigorado pela perseverança, tendo como princípio a honestidade, a humildade e a força de trabalho” para cumprir a missão de guiar os destinos da Rainha da Borborema.
Emocionado, Romero agradeceu o apoio de todos que estiveram com ele na caminhada rumo à prefeitura de Campina Grande, destacando a família, e frisou que o perfil dos problemas de Campina Grande foi diagnosticado pelo povo, em cada atividade de campanha, ouvindo os relatos das necessidades de cada localidade. Ronaldo Cunha Lima Filho também fez seu pronunciamento na solenidade e ressaltou que o mandato dele e de Romero será de devoção e fidelidade a Campina Grande.
As bênçãos aos novos gestores de Campina foram dadas por dom Delson Pedreira, bispo diocesano de Campina Grande, e pastor Cléber Cabral de Melo.
Comentários