POLÍTICA
Rômulo faz coletiva e PSB divulga uma nota
Vice-governador concede nesta terça-feira (23) entrevista coletiva; Rômulo foi indiciado no inquérito da Polícia Federal.
Publicado em 23/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:35
O vice-governador Rômulo Gouveia, que foi indiciado no inquérito da PF, concede hoje entrevista na Associação Paraibana de Imprensa, em João Pessoa, às 11h. De acordo com o inquérito, há provas que Rômulo, por meio de seu assessor parlamentar, patrocinou, na Câmara dos Deputados, da emenda parlamentar à execução contratual, os interesses particulares e escusos de Paulo de Tarso e Mário Lago, com recebimento de vantagem indevida para tanto, sendo indiciado no artigo 317 do Código Penal.
PSB
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) divulgou nota na tarde de ontem em que afirma que o governador Ricardo Coutinho estaria sendo vítima de perseguição por parte da Rede Globo (TV Cabo Branco/ TV Paraíba). “O Ministério Público é o caminho de uma investigação clara, democrática e objetiva. Nada temos a temer”, encerra a nota, que em nenhum momento cita o escândalo do Jampa Digital, que indicia o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e cita o governador Ricardo Coutinho (PSB).
ADPF ACIONARÁ A JUSTIÇA
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), através de sua Diretoria Regional da Paraíba, afirmou que vai acionar judicialmente a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom), pelo conteúdo da Nota de Esclarecimento emitida pela Secom, publicada no site oficial do governo da Paraíba no último domingo (21 de julho) e retirada do ar na mesma data.
Em nota, a ADPF informa que repudia veementemente as referências indecorosas ao delegado Felipe Alcântara, responsável pelas investigações do Jampa Digital. Ainda conforme o texto, foi ressaltada a idoneidade do delegado, alegando que o “profissional goza do mais amplo respeito de seus pares pelos relevantes serviços já prestados à Polícia Federal em várias unidades da Federação, ressaltando que os ataques a sua honra eram objeto de demanda judicial para reparação de danos”.
Ainda conforme o documento, a ADPF lamenta as críticas “conduta de parte da grande mídia, numa tentativa de desacreditar setores da imprensa que exerceram o papel que lhes cabe num Estado democrático e Republicano: levar ao público informações de inegável relevância, procurando sempre acompanhar o resultado das investigações”.
MPF
O inquérito policial finalizado pela Polícia Federal na Paraíba, referente ao Projeto Jampa Digital, deve ser remetido à Procuradoria da República da 5ª Região, em Recife (PE), já que tramita perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Comentários