POLÍTICA
Rômulo participa hoje de reunião com Dilma
Governador em exercício, Rômulo Gouveia participará de um encontro entre governadores e a presidenta Dilma Rousseff em Brasília.
Publicado em 15/06/2012 às 6:00
O governador em exercício Rômulo Gouveia (PSD) participa na manhã de hoje de uma reunião com todos os governadores, com a presidente Dilma Rousseff (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília. A convocação para o encontro foi feita ontem. Rômulo disse, em entrevista no Palácio da Redenção, que não tem detalhes sobre a pauta da reunião, mas informou que a questão econômica dos estados deve ser colocada em discussão.
“Recebi a convocação da presidenta para, ao lado de todos os governadores, discutir a situação dos estados. Espero que ela possa anunciar medidas que possam atender o nosso estado, principalmente na questão tributária”, afirmou Rômulo. O governador em exercício destacou ainda que o problema da seca também pode ser posto em debate. “A questão da seca é um problema no Nordeste todo, não tenha dúvida que os demais governadores vão estar tratando disso”, completou.
Rômulo informou que o secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, vai acompanhá-lo. A equipe econômica do governo federal, liderada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, também vai participar do encontro com os governadores.
O governador em exercício lamentou que a reunião com a presidenta tenha sido marcada para hoje, pois por isso ele não vai poder participar do lançamento da pedra fundamental da unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em Campina Grande, que acontece nesta manhã. “Lamento minha ausência no lançamento da AACD em Campina, que é muito importante para a cidade, mas dessa convocação eu não poderia me ausentar e o governo é impessoal e vai estar presente com secretários”, destacou.
AACD
A direção nacional da AACD confirmou ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) o lançamento, hoje, da pedra fundamental da unidade de Campina Grande. Ela será construída em terreno doado pelo governo do Estado nas proximidades do Centro de Tecnologia Albano Franco, no bairro de Bodocongó.
Conforme informações da direção da entidade, a previsão é que a obra em Campina Grande seja concluída até novembro e custará R$ 4 milhões, oriundos das doações de todo o país durante o Teleton, em 2011.
Atualmente, 423 crianças paraibanas são atendidas pela unidade de Recife da AACD e agora poderão ser atendidas pelo Centro de Reabilitação em Campina Grande, o que certamente vai melhorar significativamente suas condições de vida.
O sonho de trazer uma unidade da AACD para a Paraíba nasceu no final de 2010, após um encontro casual do senador Cássio Cunha Lima com o paraibano José Nunes, que dirige a unidade da AACD de Recife e que o convidou a integrar essa “corrente do bem”.
Comentários