POLÍTICA
Ronaldo Cunha Lima volta a ser internado em João Pessoa
Ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB) deu entrada ontem, por volta das 9h30, no hospital da Unimed, na capital.
Publicado em 05/01/2012 às 8:00
O ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB) deu entrada ontem, por volta das 9h30, no hospital da Unimed, na capital.
Segundo seu filho, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Ronaldo foi realizar exames rotineiros no tórax em virtude da pleurodese realizada na semana do Natal. Porém, no final da noite, o parlamentar informou pelo Twitter que Ronaldo estava internado na UTI e seu quadro era estável.
Cássio se referiu ao pai pela primeira vez ontem por volta das 11h, no seu microblog. “O poeta Ronaldo está no Hospital da Unimed realizando exames no tórax para acompanhar resultados da pleurodese realizada na semana do Natal”, disse .
No final da tarde, o senador postou mais informações sobre seu pai: “O poeta Ronaldo fez uma broncoaspiração e foi encaminhado para a UTI do Hospital da Unimed. O quadro dele é estável”, resumiu.
A reportagem entrou em contato com o Hospital da Unimed para saber maiores detalhes do estado de saúde do ex-governador.
Porém, a assessoria de imprensa se limitou a dizer que foram feitos exames de rotina e não confirmou se Ronaldo Cunha Lima estava de fato na UTI, como o próprio filho havia dito no microblog.
Ronaldo Cunha Lima chegou à Paraíba na última quarta-feira (28), após ter passado cerca de dez dias internado na capital paulista. O ex-governador veio acompanhado de Cássio Cunha Lima, da filha Glauce e do seu enfermeiro, Saulo.
No dia 26 de julho do ano passado, Cássio Cunha Lima anunciou pelo Twitter o diagnóstico da doença de Ronaldo Cunha Lima: adenocarcinoma no pulmão esquerdo. O início do tratamento foi no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na época, o senador disse ainda que o pai faria três sessões de radioterapia. Na primeira quinzena de dezembro, o ex-governador foi internado em João Pessoa, no hospital da Unimed, com dores no estômago. Após análise, foi detectado que ele tinha gastrite moderada. Em 22 do mês passado, voltou a apresentar problemas no pulmão.
Comentários