POLÍTICA
Ronaldo tem alta adiada e passa por novos procedimentos
Cássio Cunha Lima disse que seu pai teve algumas complicações. Ele está internado desde o início da semana em São Paulo.
Publicado em 22/12/2011 às 15:26
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) informou na tarde desta quinta-feira (22) que a alta do ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB) que estava prevista para a sexta-feira (23) foi adiada. No Twitter, ele disse que seu pai teve algumas complicações e vai precisar passar por novos procedimentos médicos. Ronaldo está internado desde o domingo no Hospital Sírio Libanês em São Paulo com um quadro de derrame pleural.
“Apesar da punção já realizada, o pulmão do Poeta Ronaldo voltou a acumular líquido. Será feito uma pleurodese para evitar novos derrames”, postou o senador em sua página no microblog. De acordo com Cássio, a alta só vai ocorrer depois que for retirado o dreno do pulmão de Ronaldo. “Hoje será feito a drenagem no pulmão e amanhã pela manhã a pleurodese”.
Na segunda-feira Ronaldo Cunha Lima foi diagnosticado com um quadro moderado de derrame pleural, que é um acúmulo anormal de líquidos na pleura (membrana que envolve o pulmão).
No mês de agosto, Ronaldo Cunha Lima ficou um período internado no Sírio Libanês. Na ocasião ele fez sessões de radioterapia para combater um tumor maligno, em estágio precoce, em um dos seus pulmões. O tumor havia sido detectado após exame realizado no mês de julho.
Comentários