POLÍTICA
Ronaldo terá missas em JP, CG e Brasília
Em Campina Grande e João Pessoa, amigos e familiares celebrarão missas em memória do político, que faleceu no último sábado (7).
Publicado em 13/07/2012 às 6:00
O dia de hoje mais uma vez será de homenagens ao poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Em Campina Grande e João Pessoa, parentes, amigos, familiares e centenas de admiradores e pessoas do povo irão celebrar duas missas de 7º dia, relembrando a trajetória do ex-líder político.
Em João Pessoa, o momento será realizado às 11h na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, localizada na Praça D. Ulrico, no Centro. A celebração da capital terá a participação do arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto.
Já em Campina Grande, fiéis deverão lotar a catedral diocesana de Nossa Senhora da Conceição, na avenida Floriano Peixoto no Centro da cidade, em uma missa celebrada pelo padre e administrador diocesano do município, Márcio Henrique, a partir das 19h30.
“Nós vamos passar a mensagem de que a morte não é o fim, é apenas uma passagem. E que estamos ao lembrar da morte celebrando a vida porque Deus criou o homem para a vida e para a ressurreição. Essa é a grande lição e o grande mistério de nossa fé”, assinalou padre Márcio.
Em Brasília, amigos de Ronaldo Cunha Lima participam na Catedral Metropolitana de Brasília, também hoje às 18h15. Além de governador, ao longo de 53 anos dedicados à vida pública na Paraíba, Ronaldo Cunha Lima exerceu mandatos como vereador, prefeito, senador e deputado federal. Ele faleceu aos 76 anos no último sábado, na capital paraibana, vítima de insuficiência respiratória após uma longa batalha contra um câncer de pulmão.
O corpo foi inicialmente velado no Palácio da Redenção, em João Pessoa e, à noite, seguiu para Campina Grande, onde foi realizado outro velório na Pirâmide do Parque do Povo.
Comentários