POLÍTICA
Ruy Carneiro promete construir creches e comprar vagas particulares; reveja sabatina
Entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa acontecem de 8 a 12 de julho, com ordem definida por sorteio.
Publicado em 10/07/2024 às 6:18 | Atualizado em 10/07/2024 às 11:49
A Sabatina Jornal da Paraíba CBN recebeu nesta quarta-feira (10) o pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Podemos, Ruy Carneiro. Ele prometeu que, se eleito prefeito, vai construir novas creches para a cidade, mas que, em paralelo a isso, vai comprar vagas em creches particulares para dar mais celeridade à solução da questão. REVEJA A SABATINA NO VÍDEO ACIMA:
Ele declarou que a capital paraibana tem hoje 44% de suas crianças fora das creches e que esse é um problema que precisa ser resolvido com urgência.
"Nós vamos trabalhar firmemente na construção de creches e na compra de vagas em creches particulares enquanto as creches não ficam prontas, porque você sabe que uma obra não fica pronta da noite para o dia. Têm muitas mães prejudicadas, que não podem trabalhar, porque não têm onde deixar os seus filhos e isso é um absurdo. Comprar vaga é, por exemplo, tem lá no Bairro dos Novais uma creche particular que comporta 100 crianças e só tem 50. A Prefeitura pode ir lá e comprar as 50 vagas. Porque a idade da criança estar em creche, ela não volta mais. Se ela não tem a oportunidade da vaga, o tempo vai passando, ela vai crescendo e depois passou da fase e acabou. Então não tem como perder tempo”, destaca.
A entrevista começou às 10h, teve 45 minutos de duração e foi transmitida ao vivo no YouTube do Jornal da Paraíba e na CBN João Pessoa.
Transporte público
Ruy Carneiro criticou também a atual situação do sistema de transporte público de João Pessoa e reclamou de falta de linhas, de problemas no sistema de integração e na baixa qualidade da frota, principalmente naquela que roda em bairros mais periféricos da capital paraibana. Ele disse, assim, que vai mudar esse formato vigente e não descartou a possibilidade de fazer uma nova licitação para escolher novas empresas concessionárias.
“Um prefeito que tem compromisso com a cidade não pode aceitar que, por exemplo, as linhas foram diminuídas na pandemia, e agora a pandemia acabou, a cidade está crescendo, e as linhas anteriores não voltem, além de outras. Qual é a conveniência que existe nisso? Por que que quem mora nos bairros distantes de João Pessoa, Bairro das Indústrias, Muçumagro, Valentina, Bairro das Indústrias, por que lá os ônibus são piores ainda? Por que botar um tempo de integração que, dependendo da distância de seu bairro, não dá para fazer a integração? Isso interessa a quem? À população não é. Nós vamos mudar esse formato, vamos fazer a ruptura, e se as empresas atuais não se enquadrarem nós vamos fazer uma nova licitação”, resumiu.
- Veja a ordem das entrevistas da Sabatina Jornal da Paraíba CBN
- Quem são os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa
As entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa acontecem de 8 a 12 de julho, com ordem definida por sorteio, e serão conduzidas pelos jornalistas Laerte Cerqueira, Angélica Nunes, João Paulo Medeiros e Felipe Nunes. Confira a sequência das entrevistas:
- Dia 8 de julho: Luciano Cartaxo (PT)
- Dia 9 de julho: Celso Batista (Psol)
- Dia 10 de julho: Ruy Carneiro (Podemos)
- Dia 11 de julho: Marcelo Queiroga (PL)
- Dia 12 de julho: Cícero Lucena (Progressistas)
A iniciativa faz parte do projeto de cobertura das Eleições 2024 da Rede Paraíba. O objetivo é permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais pré-candidatos.
Yuri Ezequiel, pré-candidato a prefeito pela Unidade Popular, não vai participar da sabatina pois o partido não tem representação no Congresso. Ele vai ser entrevistado na CBN na semana seguinte.
Campina Grande
As entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande serão realizadas de 15 a 22 de julho, conduzidas pelos jornaistas Pedro Pereira e João Paulo Medeiros. Confira a sequência das entrevistas:
- Dia 15 de julho: Nelson Junior (Psol)
- Dia 16 de julho: Inácio Falcão (PC do B)
- Dia 17 de julho: Bruno Cunha Lima (União Brasil)
- Dia 18 de julho: Jhony Bezerra (PSB)
- Dia 19 de julho: Rosália Lucas (PSD)
- Dia 22 de julho: André Ribeiro (PDT)
Comentários