POLÍTICA
Ruy sai em defesa de Cícero e tenta calar 'tucanos ricardistas'
Presidente do PSDB de João Pessoa manda recado aos parlamentares tucanos que vêm defendendo aliança entre Cássio e Ricardo e diz que momento é de prudência.
Publicado em 12/09/2009 às 17:35
Da Redação
O presidente municipal do PSDB de João Pessoa e aliado de primeira ordem do senador Cícero Lucena (PSDB), deputado estadual Ruy Carneiro, foi mais um tucano a neste sábado (12) sair em defesa do senador, que tenta se firmar como candidato do partido ao Governo da Paraíba. Em declarações à imprensa, Ruy pediu prudência e sugeriu aos parlamentares de seu partido que evitem dar declarações sobre composições partidárias e candidaturas para as Eleições de 2010.
O recado tem endereço certo: deputados estaduais cassistas que nos últimos dias vêm dando seguidas declarações públicas favoráveis a uma aliança entre o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB).
Para Ruy, no entanto, a definição das alianças deveria estar concentrada nos líderes partidários. “O ideal é deixar que os líderes do partido iniciem o diálogo sobre que rumos deve-se tomar com relação ao próximo pleito, e apenas posteriormente debater democraticamente com a base partidária”, declarou.
Ele falou no risco das declarações serem mal interpretadas para pedir cautela. “Sugiro que os deputados da nossa base sejam cautelosos e evitem qualquer comentário sobre 2010. Acho mais sensato é que se adote o silêncio temporariamente”, disse.
Sobre o futuro político de Cássio Cunha Lima, Ruy disse que o ex-governador deve se encontrar em breve com os senadores Cícero Lucena e Efraim Morais (DEM) e assim dar início aos entendimentos para 2010.
“É importante que neste momento o PSDB tenha maturidade. Entendo que agora não é hora dos nossos deputados tratarem da eleição majoritária. Acredito que seja precipitação”, concluiu.
Comentários