icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Sai lista tríplice para escolha de procurador geral do TCE

Integram a relação os procuradores especiais junto ao TCE Marcílio Toscano Franca Filho, Sheyla Barreto Braga de Queiroz e Isabella Barbosa Marinho Falcão.

Publicado em 30/06/2009 às 18:33

Da Assessoria do TCE

O Tribunal de Contas do Estado promoveu sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (30) para a composição da lista que será encaminhada, em agosto, ao governador José Maranhão, a quem competirá a escolha do novo procurador geral do TCE.

Integram a relação os procuradores especiais junto ao TCE Marcílio Toscano Franca Filho, Sheyla Barreto Braga de Queiroz e Isabella Barbosa Marinho Falcão, todos ingressaram no mesmo concurso público realizado há 12 anos.

Classificado com a maior nota e, portanto, primeiro a tomar posse do cargo que hoje ocupa, Marcílio Toscano não precisou ser indicado. Desse modo, a votação desta quarta serviu apenas para a definição dos dois outros nomes da lista tríplice a ser entregue ao governador.

As três indicações foram feitas após a contagem de votos colhidos entre os cinco procuradores presentes à sessão extraordinária que teve apenas uma ausência, a do procurador André Carlo Torres. Quem for escolhido em agosto substituirá à procuradora geral do TCE Ana Terêsa Nóbrega. Duas vezes eleita, ela já cumpriu o tempo que lhe é permitido na permanência no cargo, .

O presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, explicou que a escolha antecipada da lista – que somente irá ao exame do governador, em agosto deste ano – deu-se de comum acordo com os procuradores, antes que alguns entrem de férias. Informou, também, que os dois nomes escapados da escolha de agosto serão por ele nomeados procuradores adjuntos e levados a atuar junto às duas Câmaras Deliberativas da Corte, a primeira presidida pelo conselheiro José Mariz e, a segunda, pelo conselheiro Arnóbio Viana.

Feita a contagem dos votos desta quarta-feira pelos conselheiros Flávio Sátiro, José Mariz e Arnóbio Viana, o presidente Nominando Diniz felicitou os indicados e disse que o Ministério Público Especial estará bem representado por qualquer deles que venha a substituir a procuradora geral Ana Terêsa. “Todos honram os cargos que ocupam”, acentuou.

A procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira esteve na sessão que reuniu Ana Terêsa Nóbrega, Marcílio Toscano, Sheyla Barreto e Isabella Falcão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp