icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Saída de Trigueiro Filho abre sucessão no MPE

Com a saída do procurador-geral Oswaldo Trigueiro, cobiça pela vaga desperta o desejo de candidatos declarados e dos mais discretos.

Publicado em 28/04/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:59


Com eleição pré-definida para o dia 29 de julho, a eleição para a lista sêxtupla para o cargo de procurador-geral de Justiça tem provocado uma corrida silenciosa nos bastidores do Ministério Público da Paraíba. A cobiça pela vaga a ser aberta com o fim do biênio do procurador-geral Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, que deve alçar voos mais altos, já que pretende disputar a cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desperta o desejo tanto de candidatos já declarados quanto de outros promotores, que preferem manter o projeto de chegar ao cargo em discreta campanha.

De todo modo, o procurador-geral Oswaldo Trigueiro não pode ser reconduzido ao cargo, pois está cumprindo seu segundo mandato à frente da Procuradoria Geral de Justiça, que é o órgão executivo de Administração Superior do Ministério Público da Paraíba. “Estou terminando o meu período à frente da Procuradoria Geral de Justiça, mas acredito que o Ministério Público tem bons nomes em seus quadros para me substituir”, comentou Trigueiro.

Trigueiro deve alçar voos mais altos, já que pretende disputar a cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que é destinada ao quinto constitucional do Ministério Público do Estado. A vaga deve ser aberta com a aposentadoria do desembargador José Di Lorenzo Serpa, que acontece ainda este ano.

Na disputa pela escolha do ocupante da vaga, a tendência é que seja colocado um substituto 'aliado' do procurador-geral Oswaldo Trigueiro, para que possa dar continuidade aos projetos desenvolvidos durante a sua gestão. “Todos eles têm legitimidade. As pessoas que são ligadas a nós na administração também revelaram interesse. A gente deve apresentar três nomes que irão compor uma chapa. Uma disputa, mas que deve ser sadia, dentro dessa linha de continuidade do trabalho e a gente espera que o novo nome possa impulsionar o caráter que a instituição está precisando”, disse.

O novo procurador-geral do MPE, conforme destacou Oswaldo Trigueiro, terá pela frente a responsabilidade de conduzir o processo de construção da nova sede do órgão, que está orçada em R$ 80 milhões e deve ser construída na BR-230 (estrada de Cabedelo).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp