POLÍTICA
Saneamento básico é exigido por parlamento
PCRM de João Pessoa defende a execução de um plano de saneamento básico e abastecimento sem interrupção.
Publicado em 04/10/2011 às 6:30
Com relação a melhoria e ampliação dos serviços essenciais e básicos da região, o Parlamento Comum da Região Metropolitana de João Pessoa defende a execução de um plano de saneamento básico e abastecimento d’água que possa, sem interrupção, assegurar o fornecimento de água para o consumo humano e produtivo até 2030.
“Ou seja, água tratada e saneamento para 100% da Região Metropolitana”, acrescenta. A entidade propõe, dentro desse contexto, a criação de um sistema de abastecimento de água que possa gerenciar a prestação do serviço e oferecer um bom atendimento ao consumidor. Também cobra a implantação de uma adutora que atenda toda a parte norte da Região Metropolitana. E, na Zona Sul, o Parlamento considera importante agilizar as obras da Translitorânea para melhorar o abastecimento de água dos municípios do Conde, Alhandra, Caaporã e das cidades que pertencem ao Litoral Sul.
No documento a ser encaminhado, o Parlacrem ainda reivindica a transformação do Aeroporto Castro Pinto em aeroporto internacional, que possibilite o escoamento da produção da região Nordeste, e a implantação de um porto de águas profundas em Lucena.
Comentários