POLÍTICA
Santiago confirma insatisfação com PMDB, mas nega saída
Ex-senador disse que está sendo excluído nas discussões internas do partido para as eleições de 2014.
Publicado em 22/01/2013 às 13:15
O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) confirmou nesta terça-feira (22) que está insatisfeito dentro do PMDB. Em entrevista à Paraíba FM, ele disse que está sendo excluídos das discussões internas da sigla no que diz respeito à composição da chapa para as eleições de 2014. Apesar das reclamações, Santiago que ainda não pensa em sair.
“O que está existindo no PMDB, por parte de algumas de suas lideranças, é um processo de exclusão das discussões e prioridades do partido, no que se refere ao futuro, no que se refere às eleições de 2014, isso em relação ao meu nome” , disse Santiago. Segundo o ex-senador, as principais lideranças do PMDB também estão 'tratorando' partidos aliados.
Santiago afirmou, sem revelar quais, que já recebeu convites de outros partidos, mas não vai deixar o PMDB. “Claro que existe pretendentes, outros partidos que têm intenção de se fortalecer no estado, mas o nosso objetivo até então continua sendo aquele de tentar mostrar que queremos o fortalecimento e a retomada da aliança que foi em 2010”, disse.
O ex-senador declarou que tem atuação política em 86 municípios e essa representatividade não está sendo levada em conta no planejamento para as eleições de 2014. “O que está sendo levado em conta é nome e não estrutura política, nem estrutura partidária”, pontuou.
Lançado como pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo disse que a força de Santiago é sim reconhecida dentro do partido. “Sempre reconhecemos e sempre haveremos de reconhecer a força eleitoral do senador Wilson Santiago”, ressaltou. De acordo com ele, o partido tem que estar unido para as eleições de 2014.
Comentários