POLÍTICA
Santiago nega pretensão de cargo no governo Dilma
Declarações do peemedebista foram prestadas ontem na sede do diretório estadual do PMDB
Publicado em 12/11/2011 às 8:00
O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) negou ontem que tenha pretensões de assumir um cargo no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Com um processo no Tribunal Regional Eleitoral contra a expedição do diploma do atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o ex-senador acredita que ainda há possibilidade de retornar ao Senado Federal após a análise da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
As declarações do peemedebista foram prestadas ontem na sede do diretório estadual do PMDB, em João Pessoa, durante a primeira coletiva à imprensa após sua saída do Senado Federal.
Além de falar sobre as suas perspectivas em relação ao seu futuro político, a entrevista serviu como uma prestação de contas dos dez meses em que ocupou a vaga de senador da Paraíba.
Wilson Santiago afirmou que o senador Cássio Cunha Lima é um "ficha suja e está inelegível". Ele disse esperar que a decisão do STF deva confirmar o seu entendimento quanto à inelegibilidade do concorrente, permitindo assim o seu retorno ao Senado. “A Justiça está cada vez mais rígida daquilo que restou da ficha limpa”, disse. Sem mandato, ele negou que tenha tratado sobre cargo federal.
Comentários