POLÍTICA
São João de Santa Luzia se torna patrimônio cultural imaterial da Paraíba; entenda
Proposta foi publicada no Diário Oficial desta sexta.
Publicado em 13/07/2018 às 9:57 | Atualizado em 13/07/2018 às 17:44
A Festa de São João de Santa Luzia, localizada no sertão paraibano, foi reconhecida como patrimônio cultural imaterial da Paraíba. O festejo junino chegou a sua 76ª edição neste ano, movimentando a região com a manutenção das tradições do período. A lei, de autoria do deputado Raniery Paulino (MDB), foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13).
Conforme explicou Raniery Paulino, ao justificar o pedido, ele foi apresentado a pedido do vereador José Amâncio de Lima Neto, conhecido como Netto Lima, que encaminhou indicação aprovada na Câmara Municipal de Santa Luzia, a solicitação para que fosse apresentado na Assembleia Legislativa o projeto.
Raniery Paulino destacou que a festa, que completou 76 anos este ano, sempre teve como foco “o resgate dos costumes da cultura popular, através de quadrilhas juninas, forró pé-de-serra, farra de comidas e bebidas típicas em mesas coletivas distribuídas em várias ruas, além de apresentação de danças folclóricas e acendimento de fogueiras, shows variados com trios de forró, bailes junino e a famosa feijoada do padre”.
Comentários